BLOG DO MOZART LUNA

Conselho discute estratégias energéticas em Alagoas. Complexo Shopping da Vila inaugura home center. Maceió tem programação cultural na orla. Coruripe premia alunos. Câmara de Arapiraca homenageia ao radialista Claudio Roberto.

Todos se lembram da época dos apagões no fornecimento de energia elétrica, causando pela falta de planejamento e investimentos em linhas de transmissão e alternativa de matrizes fornecedoras. Em Alagoas foi criado o Conselho Estadual de Política Energética (Cepe), que trabalha na busca de alternativas para garantir que o fornecimento de energia continue crescendo, acompanhando o ritmo de investimentos que estão chegando ao Estado. Isto faz parte da política de estratégia para os investidores que não sofreram com a falta de energia. Com esta finalidade ocorreu na última quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), uma importante reunião do Cepe, para discutir ações para fomentar o desenvolvimento e promover melhorias contínuas para a matriz energética de Alagoas. Essa foi a 43ª Reunião Ordinária do Cepe. Durante o encontro, algumas pautas pertinentes ao desenvolvimento da matriz energética de Alagoas foram debatidas, como o potencial do Hidrogênio em Alagoas e sua eficácia na produção de energia limpa, além de um plano de investimentos da Algás. De acordo com o vice-presidente do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe), Allan Pierre, as reuniões pontuais do Cepe são necessárias para fomentar ações para o desenvolvimento sustentável do estado.

Cepe

O Conselho Estadual de Política Energética foi criado pela Lei Estadual nº 6.878 e atua como órgão colegiado e consultivo ao Governo de Alagoas. Suas ações são pautadas em assessorar e deliberar a proposição de políticas públicas com foco nas energias em âmbito estadual, integrado ao desenvolvimento regional e nacional.  O objetivo principal do Conselho é acompanhar e planejar a matriz energética de Alagoas, com ênfase no potencial das energias e na integração dos nossos diversos segmentos.

Arapiraca/homenagem

Por unanimidade, a Câmara de Arapiraca aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (15), o projeto de resolução que denomina a Sala de Imprensa do parlamento como Cláudio Roberto, servidor e assessor de comunicação da Casa que faleceu em 22 de novembro. Durante a votação da matéria, os vereadores destacaram o legado de trabalho e dedicação que Cláudio Roberto deixou para o parlamento arapiraquense.


Arapiraca/homenagem 2

O presidente da Câmara, vereador Thiago ML (PROS), disse que a homenagem in memorian é o reconhecimento de todos os parlamentares ao grande trabalho que o jornalista empreendeu por anos em defesa do fortalecimento da Casa Legislativa. Segundo ele, Cláudio Roberto sempre se empenhou em fazer um grande trabalho, seja como assessor de imprensa, jornalista ou servidor público.

Delmiro/investimentos

O Complexo Shopping da Vila ganhou mais um grande investidor com a inauguração do DR HOME CENTER, um investimento de R $3 milhões que vai gerar 50 empregos diretos e ocupar mais de 4 mil metros quadrados. O Shopping da Vila está com previsão de inauguração para março de 2022.

Delmiro/natal

No dia 22 acontece no Museu Regional Delmiro Gouveia uma Serenata de Natal, às 19 horas com cantores da região. No dia 23 serão distribuídas cestas de alimento e brinquedos para famílias carentes. A campanha é organizada pelo Complexo Shopping da Vila e colaboradores.

Maceió

Até o fim do mês, Maceió vai oferecer o que tem de melhor na cultura para quem visitar a orla mais bonita e iluminada do Brasil. Apresentações estão programadas em vários trechos, sempre no horário da noite, garantindo mais uma opção de entretenimento aos turistas e aos próprios moradores da cidade. Os trabalhos são comandados pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).

Pão de Açúcar

A Secretaria de Educação de Pão de Açúcar realizou a Primeira Mostra de Ações Exitosas do Programa Escola 10. O objetivo do evento é apresentar a devolutiva das experiências vivenciadas nas escolas no período outubro/dezembro, no período pré aplicação da Prova Brasil/SAEB.

Coruripe/Idosos

O Movimento Vidas Idosas Importam, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, reconheceu o prefeito Marcelo Beltrão, a primeira dama Lili Curvello e dezenas de servidores da administração como Ativistas dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Os ativistas receberam certificados e selos como forma de reconhecimento pela luta e garantia dos direitos dos idosos de Coruripe. 

Coruripe/educação

A Secretaria Municipal de Educação de Coruripe realizou solenidade para premiar alunos e professores da rede municipal de ensino que se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), Olimpíada Árvore e Olimpíada Nacional de Ciências. 

Coruripe/educação 2

O evento, que reuniu as três áreas de conhecimento, premiou com medalhas, certificados e troféus 40 alunos e 15 professores. A premiação contou com a presença da gerente Técnica e Administrativa da Semed, Fabiana Rocha, do diretor do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Dr. Isnaldo Barbosa, do diretor do IFAL Campus Coruripe, Dr. José Roberto, do professor de matemática do IFAL Campus Coruripe Thiago Marinho, além da equipe técnica da Semed.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Blog Mozart Luna

Tem festa em Piau. Tem festa no maior distrito de Piranhas: Piau. O prefeito Tiago Freitas, na administração da reconstrução…
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :