BLOG DO MOZART LUNA

Motivação na educação

O incentivo à educação é fundamental para garantir a uma Nação um futuro melhor e principalmente a formação de cidadãos de bem comprometidos com o desenvolvimento e preservação dos valores morais e espirituais do ser humano. Em Coruripe a experiência em ações de motivação aos alunos da rede municipal é um sucesso graças ao conhecimento que o atual gestor, Marcelo Beltrão, tem e que leva consigo por onde passa. Vale lembrar que o prefeito já foi secretário municipal de educação de Coruripe, na gestão do ex-prefeito Joaquim Beltrão, época que o município conseguiu galgar patamares elevados nos índices de desenvolvimento do IDEB. Em 2021, as conquistas em prêmios e de evolução pedagógica da Educação no município, mesmo diante dos desafios impostos pela Covid-19, superaram todas as expectativas. Com planejamento, organização, equipe docente técnica e qualificada, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) conseguiu o retorno das aulas presenciais e, ainda, apoiou os alunos nas competições de conhecimento em que saíram vitoriosos. Já no terceiro mês do ano, dois alunos da rede de ensino municipal conquistaram medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada por meio do Programa Ciência na Escola, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação. 

Coruripe/Premiados

Os estudantes vitoriosos foram Pâmella Suellen da Silva Santos e Eric Henrique da Silva Santos, medalhas de ouro e bronze respectivamente e alunos do 8º ano da Escola Municipal São Rafael, localizada no povoado Bonsucesso. A premiação é considerada a mais importante voltada para o conhecimento científico do país. 

Destaque mundial

No mês de maio, a Escola Municipal de Educação Básica Santa Terezinha, localizada no povoado Santa Terezinha, na região de Pindorama, ficou em 2º lugar geral na Olimpíada Digital de Matemática, organizada pela empresa israelense Matifc. A escola concorreu com mais de 15 mil instituições de ensino públicas e privadas de todo país, na edição considerada a maior já realizada pela Matific. Como prêmio, a escola ganhou R$ 10 mil. 

Destaque mundial 2

Coruripe foi destaque também na categoria Turmas na mesma competição. As escolas Professora Maria Rocha Santos Silva, Cláudio Daniel Gama Amorim, Liege Gama Rocha e novamente Santa Terezinha tiveram turmas de Educação Infantil, 1º ano, 3º ano e 4º ano que ficaram entre as 10 melhores da competição. 

Alunos destaques

Já na categoria Alunos, os estudantes das escolas Professora Maria Rocha Santos Silva, Cláudio Daniel Gama Amorim e Liege Gama Rocha ficaram entre os 10 melhores nas turmas de Educação infantil, 1º ano, 4º ano, 5º e 6º ano. Destaque para a aluna Sophia Vitória Nogueira Paranhos, da Escola Cláudio Daniel, que ficou em 1º lugar geral, entre as turmas do 1º ano. 

Medalhas

Após as importantes conquistas na Olimpíada Matific, os alunos da rede municipal de ensino foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa na Olimpíada Canguru Sem Fronteiras Brasil – 2021  Os medalhistas foram das escolas José Buarque da Silva, General Góes Monteiro e Santa Terezinha. Prof.ª Maria Rocha e Liege Gama. Ao todo foram nove medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. 

Piranhas/IGPS

Acontece nos dias 6 e 7 de janeiro mais uma ação de saúde promovida pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPS) em Piranhas. Serão atendidas cerca de 200 pessoas que serão beneficiadas com exames de ultrassom. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal.

Pariconha/IGPS

Já nos dias 8 e 10 de janeiro o IGPS realiza ação de saúde em Pariconha também com exames gratuitos de ultrassom em parceria com a Prefeitura Municipal. O IGPS atenderá a 200 pessoas adultas. O IGPS realiza estas ações sociais sempre acompanhadas com medidas de segurança e prevenção ao covid-19.

Penedo/rateio

Em Penedo o prefeito Ronaldo Lopes contemplou todos os funcionários da SEMED com a distribuição de recursos do Fundeb. Além de professores e pedagogos, o rateio da Educação beneficiará serviçais, agentes administrativos, auxiliares de sala, secretário escolar, merendeiras, monitores e motoristas do transporte escolar.

Maceió

No ano de 2021, a Prefeitura de Maceió realizou diversos reparos, manutenções e substituições de bens públicos depredados, danificados, destruídos e até furtados em ações criminosas. Para se ter uma ideia do montante, o prejuízo anual por vandalismo aos equipamentos de limpeza urbana girou em torno de R$ 162 mil, que poderiam ser investidos em aperfeiçoamentos para os serviços da pasta.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Penedo estreia em Portugal com Programa divulgando potencial turístico. Barra de Santo Antônio, Maceió e Maragogi também serão pauta do turismo em terras portuguesas. Prefeitura Coruripe cuida da segurança nas escolas e Pão de Açúcar planta árvores em volta de unidades escolares.

Penedo em Portugal Acontece hoje na Casa da Aposentadora, às 17 horas a apresentação do Programa CircuitoMundo/CentralPress que estreou no…
BLOG DO MOZART LUNA

Delmiro conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora. Penedo conclui curso de qualificação.Forroçúcar começou com Flávio José e confira a programação até o dia 23 de junho.

Prêmio para Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia foi um dos grandes finalistas, no âmbito nacional, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na…
BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe é orgulho para Alagoas na educação. Município é referência no Brasil. Padre Eraldo Cordeiro impedido de registrar candidatura, segundo jurisprudência do TSE. Em Maragogi, condenação do TCU não impede Madeira de disputar prefeitura. Governador entregar mais obras nos municípios.

Coruripe alfabetizado Não é novidade que práticas assertivas da gestão municipal têm levado Coruripe a alcançar excelência na educação, desta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :