BLOG DO MOZART LUNA

Segurança no turismo é debatido pelo Ministério do Turismo. Delmiro inaugura internet livre em praça. Jundiá investe em segurança pública.

O Ministério do Turismo juntamente com a Defesa Civil dos estados e municípios vão identificar destinos turísticos que tenham atrativos que possam apresentar risco aos visitantes, para que seja realizado ações preventivas, fiscalização e monitoramento. O assunto foi discutido em reunião virtual ocorrida no início desta semana. A adoção de ações que busquem reduzir a incidência de acidentes como o ocorrido recentemente na região de Capitólio (MG). O ministro Gilson Machado Neto discutiu com representantes do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo (Fornatur) medidas como a realização de estudos geológicos que permitam identificar eventuais riscos. O ministro solicitou a estados e municípios que indiquem pontos turísticos prioritários a serem analisados, além de estimular a formalização de operadores do setor. O ministro do Turismo defendeu também a inclusão do setor no Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil e acrescentou que o MTur finaliza preparativos para disponibilizar um curso gratuito de capacitação voltado a condutores de turismo náutico. Também presente à reunião, o diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões do MTur, José Medeiros Nicolau, (Zezeco, ex-prefeito da Barra de São Miguel em Alagoas) defendeu empenho de estados pela adequada gestão de suas orlas. Segundo ele, é muito importante que os estados orientem os municípios que são detentores de orlas, seja de água doce, salgada, represa ou lago. A Marinha do Brasil vai seguir o que for parametrizado dentro do município, como limites em relação às margens.

IGPS/Pariconha

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) estará realizando na próxima segunda-feira (17) em Pariconha mais uma ação de saúde. O IGPS vai levar 50 óculos para as crianças e adolescentes que realizaram os exames oftalmológicos. O município de Piranhas também será beneficiado com a ação do IGPS que fez parcerias com as prefeituras desses municípios.

Delmiro

Em Delmiro Gouveia agora tem internet de graça na Praça Nossa Senhora do Rosário. O projeto faz parte do Programa Wi-Fi Brasil e contou com recursos de emenda do Senador Rodrigo Cunha. Os equipamentos proporcionam o acesso simultâneo de até 100 pessoas a uma velocidade de 30mb/s.

Maragogi

Em Maragogi, as crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município, participaram neste último domingo (09), do Campeonato Open Olinda Kids de Jiu-Jitsu, em Olinda-PE. A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), disponibilizou transporte e ofereceu suporte para os 07 atletas que disputaram a competição.

Maragogi/esportes

O Jiu-Jitsu tem sido muito importante no caminho de transformação na vida destas crianças e adolescentes que frequentam o SCFV. Os atletas do município foram destaques na competição, dos sete atletas, seis foram medalhistas de ouro e um de prata. Em Maragog, as aulas de jiu-jitsu têm uma importância muito grande na vida das crianças e adolescentes. “O intuito é ensinar a verdadeira essência do esporte”, disse ela.

Japaratinga

Uma equipe do Instituto do Meio Ambiente – IMA, esteve em Japaratinga para uma ação muito importante em nossa praia. O projeto “a praia é nossa, o lixo é seu”! tem o objetivo de conscientizar os banhistas sobre os cuidados com nossos recursos naturais. Infelizmente, ainda que façamos limpeza diária em nossas praias, ainda há pessoas que insistem em descartar lixo em locais inadequados, por isso ainda recolhemos várias sacolas de lixo.

Japaratinga/meio ambiente

É muito importante que cada um de nós faça sua parte para que o meio ambiente seja respeitado e nossa cidade continue linda. O prefeito Déo e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio, receberam a equipe do IMA ontem, na praia do centro. Vale lembrar que Japaratinga é o único município do Litoral Norte que extinguiu totalmente as línguas de esgotos na região, garantindo praias limpas.


Jundiá/Segurança

O prefeito de Jundiá, Jorge Galvão, esteve reunido com o secretário de segurança pública, Alfredo Gaspar, que se comprometeu em colaborar com o município para identificar criminosos que andam assustando a população. Segundo o prefeito, o município vai instalar sistema de videomonitoramento, como também criar a Guarda Municipal. O Serviço de Inteligência da SSP vai entrar em ação .

Coruripe

As inscrições para concorrer as quase três mil vagas temporárias em Alagoas do Censo 2022 que será realizado pelo IBGE foram prorrogadas até 21 de janeiro. São 2.638 vagas de nível fundamental para recenseadores distribuídas nos 102 municípios do estado. Em Coruripe, serão ofertadas 42 vagas. Os recenseadores do IBGE atuarão diretamente na coleta das informações. 

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :