BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe fiscaliza praias para garantir desova da tartaruga marinha. Maragogi realiza curso de meio ambiente para jovens. Japaratinga realiza obras de prevenção a enchentes. Barra de Sto Antônio discute Plano Diretor. Feliz Deserto realiza tornei de FutVolei.

Fiscalizar as praias

Alagoas tem um dos litorais mais lindos do Brasil e em alguns trechos a deficiência com a fiscalização é uma realidade vivida principalmente nas praias entre Jequiá da Praias e a Foz do São Francisco, mesmo tendo uma base do ICMBio no Pontal do Peba. Para tentar garantir a desova e o nascimento de tartarugas, a Prefeitura de Coruripe, numa atitude inédita, iniciou uma operação de fiscalização, através da Gerência de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito, Transporte e Suprimento (SMTTS). A ação  tem sido realizada aos finais de semana e feriados com a Ronda Litorânea em todas as praias do município. A ação, que acontece há quase seis meses, é rotineira e tem como objetivo coibir o trânsito de carros, motos e quadriciclos nas praias, para oferecer segurança aos frequentadores, conforme previsto em Lei Municipal de nº 1097/2008. “A iniciativa, depois de implementada, não parou e será realizada sempre em dias com maiores probabilidades de incidência de veículos em faixas de areia. Como basicamente não temos um inverno rigoroso, o nosso trabalho de fiscalização no litoral é contínuo, desde o Poxim até o Miai de Baixo”, destacou Cléber Medeiros, Gerente de Trânsito.

Coruripe

Além da ronda, outra ação muito importante tem sido realizada pela SMTTS, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, na localidade conhecida como Forges – que compreende a Lagoa do Pau e o início da Pituba. Lá, aos finais de semana e feriados também, existe um trabalho para coibir a passagem de veículos por ser uma Área de Preservação Ambiental (APA) do berçário de tartaruga marinha.

Coruripe 2

Os veículos por enquanto flagrados na faixa de areia em Coruripe estão sendo multados, mas em breve, se a PM também se integrar à operação, os infratores poderão ser presos por crime ambiental. Toda faixa de praias entre o município e a Foz do São Francisco tem uma incidência grande de desova de tartarugas marinhas.

Maragogi

Estão abertas as inscrições do Curso de Atendimento ao Público com Noções de Meio Ambiente para a Juventude Maragogiense. O curso é uma realização da Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. As inscrições serão feitas na sala da Coordenadoria Municipal da Juventude, das 08h00 às 14h00, com 30 vagas disponíveis.

Maragogi 2

O curso acontecerá às terças e quintas-feiras a partir do dia 8 de fevereiro de 2022, das 18h00 às 20h00, com carga horária de 12h/aula. Ao final, todos os jovens receberão o seu certificado de participação. O curso vai habilitar o jovem a prestar um serviço de excelência no atendimento e com noções de meio ambiente.

Japaratinga

Em Japaratinga a segunda etapa das obras da construção da ponte, onde existe o córrego, na entrada da cidade, já foram iniciadas. A obra é uma conquista do prefeito Déo, que em parceria com o Governo do Estado deu uma solução aos problemas com enchentes que agora estão com os dias contados.

Barra Santo Antônio

Barra de Santo Antônio recebeu a visita representantes da Log estratégia, empresa licitada pelo governo estadual, para executar o Plano Diretor em alguns municípios da região norte Com a implantação do plano diretor, o município alcançará mais interesses de grandes investimentos, alavancando ainda mais o setor turístico, regulamentando a infraestrutura e direcionando o crescimento ordenado.

Barra de Santo Antônio 2


A participação de toda equipe de gestão e secretariado, será fundamental para a celeridade do trabalho, como também teremos uma ouvidoria para receber sugestões da população.
A Barra de Santo Antônio segue crescendo e avançando a cada dia, nos dando a certeza de que vivemos o nosso melhor momento em todos os segmentos da gestão.

Feliz Deserto

O município de Feliz Deserto possui uma extensa faixa de praia, que pode ser utilizada para prática de esportes. Pensando nisso a Secretaria de Esporte e Cultura está organizando o Primeiro Torneio de Verão – Futvôlei 2022 no dia 20 de fevereiro na Praia do Maçunim. Inscrições gratuitas na Secretaria de Esporte e Cultura.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Penedo estreia em Portugal com Programa divulgando potencial turístico. Barra de Santo Antônio, Maceió e Maragogi também serão pauta do turismo em terras portuguesas. Prefeitura Coruripe cuida da segurança nas escolas e Pão de Açúcar planta árvores em volta de unidades escolares.

Penedo em Portugal Acontece hoje na Casa da Aposentadora, às 17 horas a apresentação do Programa CircuitoMundo/CentralPress que estreou no…
BLOG DO MOZART LUNA

Delmiro conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora. Penedo conclui curso de qualificação.Forroçúcar começou com Flávio José e confira a programação até o dia 23 de junho.

Prêmio para Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia foi um dos grandes finalistas, no âmbito nacional, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na…
BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe é orgulho para Alagoas na educação. Município é referência no Brasil. Padre Eraldo Cordeiro impedido de registrar candidatura, segundo jurisprudência do TSE. Em Maragogi, condenação do TCU não impede Madeira de disputar prefeitura. Governador entregar mais obras nos municípios.

Coruripe alfabetizado Não é novidade que práticas assertivas da gestão municipal têm levado Coruripe a alcançar excelência na educação, desta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :