O Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis, acontece no próximo dia 16 de fevereiro, às 9 horas. Com o tema “O estado da arte e perspectivas futuras para o Brasil”, o evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação (poli.TIC). O objetivo do seminário é debater as recentes pesquisas, estudos, metodologias e plataformas para cidades inteligentes sustentáveis, além de apresentar o estado da arte de governança pública brasileira a partir da perspectiva setorial dos órgãos federais. O evento vai trazer também o modelo de maturidade de cidades inteligentes sustentáveis, elaborado pelos pesquisadores do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação. O interessado pode fazer a inscrição, além de conferir a programação do evento, no site oficial do Programa Cidades Inteligentes e Sustentáveis. O evento vai contar com dois painéis. O primeiro terá como tema as Políticas Públicas para Cidades Inteligentes Sustentáveis e traz para o debate o estado da arte de governança pública brasileira. Este plenário vai contar com representante da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que vai abordar os desafios urbanos para os Municípios se tornarem inteligentes.
Painel
O segundo painel tem como tema o Modelo de Maturidade de Cidades Inteligentes Sustentáveis Brasileiras (MMCISB). Na oportunidade serão apresentados os estudos, pesquisas, metodologias e a importância do modelo de maturidade, como sistema digital de governança pública no Brasil, para apoiar nas decisões dos formuladores de políticas públicas municipais, estaduais e federal, na área de cidades inteligentes.
Pilar/emprego
A Empresa Origem é considerada uma das maiores produtoras independentes de óleo e gás do país, com uma infraestrutura integrada de produção e comercialização. Milhares de empregos para a população do Pilar. O Poder público municipal trabalha para dar oportunidade e assim proporcionar cidadania e dignidade.
Pilar/moradia
A Prefeitura do Pilar trabalha também para dar aos mais necessitados residências dignas para todos. No Residencial Pilar II, III e IV, cerca de 600 famílias foram beneficiadas, beneficiando 2,4 mil pessoas com uma moradia de qualidade, reduzindo desta forma o déficit habitacional no município.
Penedo
Quando o serviço público é melhor equipado e qualificado, a população torna-se sua maior beneficiada. Esse é panorama atual em Penedo, município onde os recursos públicos são utilizados em favor do povo. Os investimentos do governo Ronaldo Lopes estão em todos os cantos da cidade e na zona rural, muitos realizados pela Prefeitura de Penedo com orçamento próprio, a exemplo da compra de veículos novos para setores da administração.
Penedo
Uma semana após a entrega do carro 0 km para a SMTT Penedo, a gestão Crescendo Com Seu Povo melhorou a condição de trabalho para a Guarda Patrimonial, setor responsável por proteger repartições da Prefeitura de Penedo, logradouros e o patrimônio público, inclusive o acervo histórico e arquitetônico tombado em nível nacional.
Pão de Açúcar
A prefeitura de Pão de Açúcar através da secretaria municipal de agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, comunica as organizações da Agricultura Familiar do município, que estão abertas as inscrições para a aquisição das sementes do programa Planta Alagoas. As inscrições estão abertas até o dia 15/02. Documentação necessária para a inscrição: CPF, DAP ( Declaração de aptidão ao pronaf)
Pão de Açúcar 2
A prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, através da SMECETUR, recebeu no dia 07 de fevereiro os livros didáticos que serão utilizados na rede municipal de ensino. O material atenderá os alunos da Pré-escola até o 5º ano. São diversos produtos que têm por base as recomendações da Ciência Cognitiva da Leitura. Os programas possibilitam aos alunos desenvolver as habilidades de consciência fonêmica, princípio alfabético, decodificação e fluência de leitura.
Delmiro
A Secretaria de Agricultura de Delmiro Gouveia, em parceria com a Embrapa, realizou mais um curso de capacitação para os agricultores delmirenses. Desta vez, através do beneficiamento do umbu, foi apresentada a produção de licor, geleia, suco e até picolé. Com o beneficiamento, além da melhor utilização do fruto, as famílias rurais poderão garantir uma melhor renda e a geração de novas oportunidades de negócio