Notícias

Pesquisa avalia cenário e perspectivas do setor de meios de hospedagem

Teve início pelo Ministério do Turismo à Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer a perspectiva dos empresários em relação aos próximos seis meses. O tempo de resposta é inferior a três minutos e as informações preenchidas são confidenciais. O questionário estará disponível até o dia 25 de março.

A Sondagem monitora indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são importantes para as entidades públicas, civis, acadêmicas e para a população em geral. “A participação dos empresários de meios de hospedagem é fundamental para que possamos entender o atual cenário do segmento e reunir insumos para darmos os próximos passos, com a criação de políticas públicas assertivas e eficazes direcionadas ao setor, principalmente diante da pandemia de Covid-19”, ressaltou.

O Ministério do Turismo também realiza a Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Viagem, como forma de monitorar e avaliar este outro segmento de extrema relevância para o turismo. As últimas edições da Sondagem Empresarial e outros dados do setor podem ser acessados no Observatório do Turismo.

Foto: MTur

Artigos relacionados
Notícias

Mais de 36,7 mi de passageiros voaram pelo país de janeiro a maio deste ano

A movimentação de passageiros em voos dentro do Brasil continua crescendo em 2024. De janeiro a maio deste ano, mais…
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :