BLOG DO MOZART LUNA

Prazo para prestação de contas do dinheiro do Pnate terminou ontem. Maragogi faz entrega de equipamentos escolares. Piranhas paga salários de fevereiro. Olho d’água do Casado troca mobiliário escolar.

O prazo para os prefeitos encaminharem a prestação de contas do dinheiro recebido em 2021 do Programa Nacional de Transporte do Escolar (Pnate), terminou no último dia 28 de fevereiro.  Os dados deveriam ser enviados por meio do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (Sigpc), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Finalizada a prestação de contas pelo gestor municipal, compete ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) emitir o seu parecer pelo Sistema de Gestão de Conselhos (Sigecon), até 30 de abril. Encerrou em 15 de fevereiro o prazo final para que os Municípios enviassem a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Gestores que ainda não providenciaram o envio das informações no sistema devem fazer o quanto antes sob pena de deixarem de receber os repasses federais. O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), por sua vez, tem até 31 de março para enviar o parecer no Sigecon. Saldos não utilizados em 2021 devem ser reprogramados para 2022, observando o percentual permitido na legislação do Pnate e do Pnae, que é de 30%. O valor que ultrapassar essa porcentagem não precisará ser devolvido ao FNDE, porém será descontado do que o Município tem para receber neste exercício.

Maragogi/Educação

A Prefeitura de Maragogi entregou 3 motos, 3 ônibus e 300 notebooks para professores e coordenadores da rede municipal de ensino, que irão dar um salto de qualidade e tecnologia para o ensino-aprendizagem. A ação aconteceu na Praça de Eventos, na orla marítima da cidade.

Maragogi/Educação 2

A entrega dos equipamentos integra um conjunto de ações da Prefeitura para equipar os profissionais da Educação. Hoje, a entrega das 3 motos, dos ônibus e dos notebooks vai trazer mudanças não só na vida dos milhares de alunos, mas, sobretudo, vai trazer bem-estar e facilitar a vida dos servidores, que irão colaborar, cada vez mais, com o ensino do município.

Maragogi/Educação 3

O prefeito Sérgio Lira comemorou mais uma conquista para a educação. “Um dia com muitas entregas à categoria de professores. Hoje, damos mais um passo à modernização da educação e investimento em nosso corpo docente. A entrega desses equipamentos é mais uma demonstração do meu compromisso com a educação do município”, ressaltou o prefeito.


Maragogi/salários

Os servidores municipais receberam o pagamento antecipado do salário de fevereiro nesta sexta-feira (25). O pagamento abrange todos os servidores efetivos e comissionados. A antecipação acontece em virtude do ponto facultativo de Carnaval,  na segunda (28) e terça-feira (01).

Japaratinga

A prefeitura de Japaratinga realizou campanhas durante o Carnaval, através dos profissionais da Secretaria de Assistência Social, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha tem o objetivo de incentivar a população a denunciar qualquer caso de abuso e exploração sexual. O prefeito Déo e a primeira-dama e secretária de Assistência, Maria da Glória, também prestigiaram a ação.

Japaratinga/tributos

A Prefeitura de Japaratinga vem realizando a modernização da gestão da arrecadação municipal, informamos aos contribuintes em geral que, a partir do dia 1º de março, haverá a implantação do novo Sistema Integrado de Administração Tributária Municipal.

Penedo/vendedores

Em Penedo a Prefeitura entregou equipamentos para os vendedores de castanhas e máscaras. Esse é o início da padronização dos ambulantes que comercializam seus produtos no Centro da cidade. Dessa forma, Penedo busca padronizar os vendedores de amendoim que já fazem parte do cenário do comércio daquela cidade.

Piranhas/salários

Em Piranhas o prefeito Tiago Freitas pagou o salário do mês de fevereiro, antes do Carnaval. Mais uma vez, a Prefeitura de Piranhas sai na frente e antecipa o pagamento de todos os servidores públicos do município. Salário em dia, esse é o compromisso da nossa gestão com quem trabalha para construir essa nova Piranhas.

Olho d’água do Casado

A Gestão Construindo Uma Nova História em Olho d’água do Casado valoriza os investimentos de melhorias na área da educação do município, desenvolvendo ações que visam o bem estar dos alunos, assim como de toda a comunidade escolar. O Prefeito Zé da Emater, renovou os móveis antigos das escolas, por novos, possibilitou mais conforto para alunos e professores.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :