A Prefeitura de Maceió participou, na última segunda-feira (20), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Vereadores e apresentou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2023. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é a peça que define as metas e as prioridades do Município, bem como as regras para a elaboração, organização e execução do orçamento do ano seguinte, de forma compatível com o Plano Plurianual (PPA). O PLDO proposto para 2023 foi apresentado aos vereadores e a sociedade civil pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), pasta responsável pela elaboração e execução orçamentária do Município. Agora, ele será discutido pelos vereadores, passando pelas comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças. O projeto foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria Adjunta de Orçamento, subpasta ligada à Semec e responsável pelo planejamento e execução do orçamento público do Município. Durante a audiência pública, o secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, ao explanar sobre a situação econômica do Município, evidenciou a importância da transparência e da prestação de contas nesta etapa tão importante para toda a população maceioense. Em seguida, João Felipe falou aos presentes sobre a proposta do PLDO que a Câmara de Vereadores irá apreciar. FONTE: SECOM PREFEITURA DE MACEIÓ.
Empregos
A décima unidade do Grupo Vila Galé no Brasil, localizada no município de Barra de Santo Antônio, está realizando treinamento de seus colaboradores. A equipe de capacitação promoveu uma imersão com todo pessoal que vão atuar no novo resort de Alagoas.
Empregos 2
Os 250 contratados se prepararam com treinamentos teóricos e práticos para atenderem os hóspedes com excelência. Neste primeiro momento, o objetivo é contratar 300 colaboradores e, até o final do ano, esse número pode chegar a 450.Os treinamentos estão sendo aplicados pela equipe corporativa da empresa.
Contratações
Segundo a assessoria do Grupo Vila Galé, mais de 85% dos contratados são de Barra de Santo Antônio, cumprindo a orientação do diretor presidente Jorge Rebelo de Almeida, que atendeu a uma solicitação da prefeita da Barra de Santo Antônio e do ex-governador Renan Filho.
Pontos importantes
A LDO apresenta dois importantes documentos, como anexos, que determinam as metas e prioridades da administração municipal, bem como as metas fiscais e os riscos fiscais, que projetam a situação financeira do Município, bem como trata do ajuste anual das metas estipuladas pelo PPA, além do reajuste salarial, as alterações na legislação tributária e a política de investimentos.
Próximo passo
Na próxima etapa, o projeto será submetido a audiências públicas na Câmara de Vereadores da capital. As audiências vão contar com a participação da sociedade civil, quando por meio de debates, serão definidos quais setores devem receber maior atenção e ações do Município.
OCB
O Movimento Nova OCB se reuniu na última terça-feira,21, em Maceió com objetivo de alinhar sua estratégia de atuação no cooperativismo de Alagoas. O encontro com as cooperativas, que aconteceu na sede da CPLA – no Parque da Pecuária em Maceió/AL e discutiu na pauta a realização da 1ª Feira Alagoas Coop e o Encontro do Cooperativismo de Alagoas (Encoopal).
Rodovia Parou
As obras de pavimentação do novo trecho da rodovia AL 101 Norte na Ilha da Croa, em Barra de Santo Antônio e que dá acesso a um dos pólos mais recentes de desenvolvimento turístico parou! Isto mesmo onde estão as obras do maior resort de Alagoas e onde se iniciará outra obra hoteleira do Grupo Ritz. Parou!
Maragogi
Em Maragogi áreas que antes eram várzeas do mangue foram ocupadas por loteamentos que foram instalados aterrando toda área. Em Peroba, muitas dessas áreas sempre ficaram alagadas durante o inverno e não seria diferente agora com as casas. O problema é que os moradores cobram uma solução do Poder Público, que sofre hoje com a falta de ordenamento das áreas de várzeas.