BLOG DO MOZART LUNA

Falta de transportes para eleitores pode provocar falta de eleitores e definir eleição presidencial. Norte e Nordeste são regiões com maiores problemas. Vereadores em Feira Grande fazem promovem “trem da alegria” na Câmara. Motoqueiros promovem terror em Arapiraca.

Neste domingo (2) acontecem as eleições para presidente da república, governadores, deputados federais e estaduais e vai mobilizar milhões de pessoas no Brasil, em um dos momentos muito delicado de nossa história. As pesquisas apontam para um segundo turno entre os candidatos Luiz Inácio e Bolsonaro, cenário que deverá causar a busca pelos apoios dos outros que ficaram pelo caminho. As duas candidaturas dividem uma nação, que sem infraestrutura de transporte e vias de acesso na maioria dos país, poderá apresentar a ausência de milhões de eleitores que não comparecerão às urnas. Esta eleição não envolve os cargos municipais, como prefeitos e vereadores, que mesmo sendo cabos eleitorais, não estarão dando o “sangue” para buscar os eleitores principalmente na zona rural, em locais distantes e de difícil acesso. Para os analistas políticos, quem sai mais prejudicado seria o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Já o candidato Bolsonaro leva vantagem, porque o perfil de seus eleitores, tem como característica residirem nos centros urbanos e terem mais condições financeiras para o deslocamento. As regiões Sudeste, Sul e parte do Centro-Oeste os eleitores devem comparecer em massa, mas no Norte e Nordeste onde as dificuldades de transporte são grandes, deverá ocorrer uma grande falta de eleitores.

Arapiraca/transporte

Os pais dos alunos de crianças abaixo de 10 anos estão desesperadamente preocupados com o transporte de seus filhos, no transporte escolar da Prefeitura, que está levando os pequenos para casa, depois das 18 horas. As crianças chegam em casa chorando e com fome desesperados. Vai o recado para o Prefeito Luciano Barbosa, que com certeza vai tomar as providências necessárias.

Sertão/IGPS

A equipe do Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) teve uma semana puxada de trabalho levando ações de saúde para vários municípios do Sertão de Alagoas. Foram atendidas mais de 200 pessoas que realizaram gratuitamente exames oftalmológicos e receberão os óculos sem nenhum custo. Parabéns a equipe de voluntários.

MP/ água

Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o acesso à água potável como um direito humano fundamental. Visando garantir que as crianças e adolescentes alagoanos tenham acesso a esse direito, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) realizou no último dia 19 de setembro mais uma fiscalização através do projeto Sede de Aprender.

MP/Rio Largo

Durante a ação, foram visitadas quatro escolas públicas no Município de Rio Largo, duas municipais e duas estaduais. Na ocasião, foram constatadas algumas irregularidades, o que gerou um relatório e ofício destinado aos gestores públicos responsáveis pelas unidades de ensino

Feira Grande/Farra dos vereadores

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento administrativo para fiscalizar recomendação emitida pelo órgão, documento que trata sobre a extinção, na Câmara de Vereadores de Feira Grande, de 70 cargos em comissão. De acordo com o relatório, o número de cargos comissionados no Poder Legislativo Municipal excede o quantitativo de cargos efetivos, desrespeitando a proporcionalidade de um cargo comissionado para cada cargo efetivo. Ao todo, são 78 cargos comissionados e apenas oito efetivos na Câmara.

Pilar

No Pilar, um prédio antigo e muito bonito que nunca mereceu atenção dos gestores, finalmente recebeu melhorias. Trata-se da sede da Guarda Municipal, que ocupa um prédio histórico localizado no centro da cidade. A obra garante melhores condições de trabalho aos guardas municipais e resgata o patrimônio público, preservando a história local.

Piranhas

Em Piranhas os motociclistas não usam capacete e o número de menores pilotando estes veículos é assustador. Semana passada um desses menores causou um acidente na Avenida Glinaura Miranda. Por sorte não subiu a calçada e atropelou os turistas. Falta fiscalização da PM. Além disso, todos motociclistas andam em alta velocidade e não tem CNH.

Maragogi/Japaratinga

O mesmo problema acontece no trecho da AL 101 Norte entre Japaratinga e Maragogi, onde a noite e finais de semanas motoqueiros embriagados, sem capacete e até menos realizam “pegas” e promovem arruaça. Além disso, os escapamentos do padrão assustam a todos. Hora do BPRv está presente.

Arapiraca/entregadores

Ninguém aguenta mais os motoqueiros que com as motocicletas com escapamentos fora do padrão, promovendo o terror no centro urbano em Arapiraca. Muitos param a moto nos sinais e faixa de pedestres e ficam simplesmente acelerando ameaçando arrancar e atropelar os pedestres. Isto não ocorria quando o comandante do 3º BPM era o TC Mário Palmeira. Não tinha perdão, nem pedido de político, a moto era recolhida e o motoqueiro recebia uns conselhos. 

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Ministro Renan Filho entrega mais uma grande obra para Alagoas com viaduto na BR 101.

Viaduto Na inauguração do viaduto em Porto Real do Colégio, o governador Paulo Dantas destacou a importância da parceria de…
BLOG DO MOZART LUNA

Olho d'água do Casado conquista selo Unicef e prefeito anuncia construção de casas para famílias carentes.

Olho d’água do Casad conquista selo Unicef A gestão do prefeito de Olho d’água do Casado, Zé Emater, está chegando…
BLOG DO MOZART LUNA

IMA flagra lixão em São Luiz do Quintude. Morte de peixes será investigada em Roteiro. Polícia alerta para derrame de dinheiro falso nas feiras livres nos muncípios.

Lixão em São Luiz A Prefeitura de São Luiz do Quitunde foi notificada por descarte irregular de resíduos pela equipe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :