Arialdo Pinho, secretário estadual de turismo tem o apoio do trade e tem é considerado mais capacitado para o cargo, enquanto Martha Suplicy sofre ainda com os “escorregões” quando esteve na pasta no governo Lula
O atual secretário estadual de turismo do Ceará, Arialdo Pinho e a ex-ministra Marta Suplicy são os nomes cotados para assumir o ministério do turismo. Arialdo Pinha já faz parte do Grupo de Trabalho de Transição, comandado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
O CircuitoMundo conversou em Brasília com assessores do GT de transição e disse que dentro do segmento turismo a missão de quem assumir a pasta do Mtur recuperar o fluxo de turistas internacionais e restaurar o mercado interno, ofertando condições para que as camadas mais simples da sociedade também desfrutem do potencial turístico brasileiro.
Um dos primeiros objetivos será abaixar o preço das passagens aéreas que atualmente estão com valores acima do real em comparação a outros países do primeiro mundo onde os bilhetes estão até 40% mais baratos, mesmo com as isenções concedidas pelo ICMS para os combustíveis.