BLOG DO MOZART LUNA

Programa “Pneus usado tem descate certo!” está ativo em Alagoas. Em Porto de Pedras Caio Borghetti destaca o respeito aos empresários de turismo e disse que eles terão todo apoio dele. Penedo anuncia Circuito de Cinema e Piranhas realizar festa de debutantes.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) lançou ontem a campanha “Pneu usado tem descarte certo!”. A solenidade será na Central de Tratamento de Resíduos da empresa Alagoas Ambiental, localizada na cidade de Pilar. Esta iniciativa, realizada em colaboração com o grupo Alagoas Ambiental, especializado em tratamento de resíduos sólidos, visa promover a reciclagem de pneus inservíveis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, o combate a doenças endêmicas e a conscientização da população. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Gino César, destaca que o foco central da ação é a coleta de pneus inservíveis, que representam um risco tanto para o meio ambiente quanto para a saúde pública, uma vez que podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Além disso, a campanha visa educar a população e os municípios sobre o descarte correto dos pneus. O lançamento da campanha coincide com a inauguração da primeira usina de trituração de pneus inservíveis do Estado, localizada na sede do Grupo Alagoas Ambiental. A máquina simplifica o processo de reciclagem, transformando os pneus em material moído, ideal para reutilização. A campanha estabelece vários pontos de entrega, distribuídos em todas as regiões do Estado. Cidades, como Piranhas, Delmiro Gouveia, Batalha, Craíbas, Palmeira dos Índios, Maribondo, União dos Palmares, Pilar, Marechal Deodoro, Maceió, e Paripueira.

Pontos de coleta

Os municípios também têm a opção de estabelecer pontos de coleta temporários para pneus, desde que direcionam os materiais coletados para os pontos de coleta designados pela Semarh na campanha ou os encaminhem diretamente aos Centros de Tratamento de Resíduos do Estado, sem custos. A regra vale desde que a carga seja exclusivamente composta de pneus, sem outros tipos de resíduos.

Empresas

Lorena Maria, gerente de resíduos sólidos da Semarh, enfatiza que a campanha é relevante não apenas para a população em geral, mas também para empresas como borracharias e oficinas mecânicas que acumulam esse tipo de material. Ela destaca a importância da conscientização, enfatizando que o impacto dessa iniciativa não se limita apenas ao âmbito ambiental, mas também influencia a saúde pública.

Porto de Pedras

O empresário Caio Uchoa enviou por meio de mensagens um comunicado oficial de sua desistência em disputar a prefeitura de Porto de Pedras. Ele alega questões familiares e também relacionadas a sua atividade empresarial. O empresário agradeceu o apoio daqueles que estiveram ao seu lado nestes primeiros passos.

Porto de Pedras/Borghetti

O vereador Caio Borghetti ganhou nos últimos dias importantes adesões a sua candidatura tanto no município como de lideranças políticas estaduais. O vereador vem conversando também com os empresários, que investem no município e disse que terão um tratamento de respeito e reconhecimento por contribuírem com o desenvolvimento de Porto de Pedras.

Penedo

Do auditório da Casa de Aposentadoria, espaço das oficinas anteriores, os participantes do Programa ONU Habitat/Cidades seguiram em direção à Rocheira, área escolhida para análise e elaboração de sugestões que visem aumentar a segurança na localidade que deu origem à cidade de Penedo, onde a administração municipal realiza intervenções que melhoram a mobilidade e a proteção do passeio público.

Penedo/festival

A 13º edição 2023 do Circuito Penedo de Cinema já tem sua programação musical definida, atrações divulgadas, dia 26, no site do evento que acontece entre os dias 13 e 19 de novembro. A seleção das atrações musicais obedece critérios, entre eles a valorização de artistas alagoanos, todos mediante inscrição prévia que resultou na seleção de Vitor Pirralho, figura do hip hop que conquista projeção com suas letras e poesias; Marcos Bruno, cantor e compositor em carreira solo que participou da banda $ifrão.

Piranhas


Para tornar a coleta seletiva da cidade mais rápida e eficiente, estão sendo implantados os Pontos de Entregas Voluntárias – PEV. Dessa vez, a Prefeitura realizou a implantação na Av. Santana do Ipanema, com o objetivo de atender o público dessa região. Além disso, também está sendo feita a sensibilização no comércio local para que esse PEV seja utilizado por todos.

Piranhas/Gente do Bem

Quando uma gestão tem as bençãos de Deus é assim como em Piranhas. Para dar uma demonstração que o município está nas mãos de pessoas do bem basta citar a realização do baile de debutantes para adolescentes. Uma tradição que vem sendo esquecida e com ela o sonho de muitas meninas.

Piranhas do Bem

Um evento que busca dar formação social e orientação pedagógica criando oportunidades para que jovens em situações de vulnerabilidade social tenham acesso a uma celebração que muitas vezes parece fora de seu alcance. Este momento foi preparado para recebê-las com todo carinho e dedicação pelo prefeito Thiago Feitas e sua esposa.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito do Pilar quer reduzir IPVA para carros licenciados no município. Iniciativa é inédita em Alagoas. Prefeito de Penedo aciona polícia para apurar incêndio criminoso em propriedade pública. Delmiro comemora 70 anos de emancipação. Presidente da Câmara de Arapiraca pede melhorias para comunidades.

Pilar reduz IPVA A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes da iniciativa…
BLOG DO MOZART LUNA

Réveillon de Japaratinga recebe reconhecimento de revista especializada em turismo, como o melhor do Brasil. Muros de Penedo ganha pinturas "instagramáveis". Carnaval no Pilar continua até domingo. Morte de animais de ruas é investigada em Pão de Açúcar

Coruripe fiscalização Houve mais distribuição de sacolas biodegradáveis do Programa Coruripe Sustentável e conscientização acerca do cuidado com o meio…
BLOG DO MOZART LUNA

Governo estadual investe na educação indígena. Ponte na AL 101 norte tem trânsito reduzido para manutenção. Instância de Governança Caminho das Águas discute plano estratégico para divulgação e marketing

Escola indígena em Porto Real O governador Paulo Dantas entregou a Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :