BLOG DO MOZART LUNA

Penedo cada vez mais avança no contexto internacional. População de Porto de Pedras consome água suja e condominio fecha acesso do povo à praia. IGPS realiza mais uma ação de saúde. Coruripe empodera mulheres. Moradia Legal chega a Japaratinga.

Está semana Alagoas recebeu uma excelente notícia que foi a inclusão do município de Pendo na Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). De acordo com a Unesco, Penedo foi reconhecido pela categoria Cinema e também pelo seu forte compromisso em aproveitar a cultura e a criatividade como parte das suas estratégias de desenvolvimento e por apresentar práticas inovadoras no planeamento urbano centrado no ser humano. A conquista se deve ao trabalho da equipe do prefeito Ronaldo Lopes, que conta com um competente técnico da atividade do turismo, Jair Galvão, que desde que assumi o cargo colocou Penedo definitivamente dentro do roteiro nacional e internacional de turismo. Para isso contou também com o apoio do Governo Estadual. Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), Mellina Freitas, o reconhecimento do município alagoano como Cidade Criativa é merecido e fruto de esforços coletivos. Ela acrescenta que o Governo de Alagoas, por meio da Secult, tem desempenhado um papel fundamental nessa jornada, colaborando estreitamente com a Prefeitura Municipal e a comunidade local para promover e preservar a herança cultural da região. O prefeito Ronaldo Lopes afirmou que a cidade está sendo apresentada para o mundo com o que tem de melhor, ao destacar a história, cultura e arte. Segundo ele, o selo da Unesco será convertido em oportunidades para projetos culturais, turismo, investimentos e, acima de tudo, no cinema, gerando emprego e renda à população.

Porto de Pedras/água

A população de Porto de Pedras está revoltada com a qualidade da água fornecida pela empresa Verde Alagoas. Vários vídeos circulam nas redes sociais dos consumidores denunciando que a água possui uma cor escura e mau cheiro, características de que pode causar danos a saúde humana. Além disso o valor cobrado pela empresa é considerado um absurdo. Vale lembrar que na gestão do prefeito Boi Lambão não se pagava conta de água.

Porto de Pedras/acesso

A antiga estrada que levava para os municípios do litoral norte entre Barra de Santo Antônio e a divisa com Pernambuco, paralela a praia, ainda existe e é usada pela população e também para acesso a localidade e praias. Contudo, em Porto de Pedras, segundo denuncia da população está sendo fechada por condômino, que está construindo um enorme muro.

Penedo/IGPS

O Programa Sua Vida Com Novo Olhar já atendeu milhares de penedenses com consulta oftalmológica e óculos, sem custo para as pessoas beneficiadas, graças a parceira do IGPS e a Prefeitura de Penedo. O trabalho realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) fez mais uma entrega, promovendo mais qualidade de vida para 200 pessoas.

Penedo/saúde

A mais recente ação aconteceu nesta quarta, 1º de novembro, no Círculo Operário. Em pouco mais de um ano, 1.100 penedenses foram beneficiados e até dezembro, mais 800 receberão seus óculos de forma totalmente gratuita.“Hoje realizamos mais uma entrega, beneficiando agora 200 pessoas. Ano passado foram entregues 500, este ano conseguimos atender 600 penedenses e até o final de dezembro, vamos entregar mais 800 óculos.

Penedo/SUS

Para ter acesso ao Programa Sua Vida Com Novo Olhar, os pacientes devem ir até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Largo de Fátima, levando cartão SUS, NIS e comprovante de residência, informando ainda número de telefone para confirmar a marcação da consulta. Após o exame, a pessoa escolhe o modelo dos óculos que será entregue no prazo de até 30 dias, tudo totalmente de graça, mais uma iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes em favor da população de baixa renda de Penedo.

Coruripe/Mulheres Mil

O Governo do Estado de Alagoas por meio da Prefeitura de Coruripe levou para o município  o Programa federal Mulheres Mil que visa empoderar e transformar vidas. O Mulheres Mil foi apresentado no Centro Estadual de Educação Profissional de Coruripe Maria Alice Beltrão de Castro Siqueira, local onde acontecerão as aulas do programa que está estruturado em três eixos – educação, cidadania e desenvolvimento sustentável.

Coruripe/empoderamento

Em Coruripe o programa ficou integrado à secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Mulher. Segundo Nível Luz, coordenadora da Mulher, o Programa Nacional Mulheres Mil chegou em Coruripe para fortalecer as mulheres do nosso município e proporcionar o meio para o empoderamento e independência financeira.

Cursos

Na programação, o gestor do Centro Estadual de Educação, professor Gilvan Moreira explicou a dinâmica dos cursos e apresentou a equipe. O primeiro curso a acontecer é o de maquiagem direcionado a quem deseja aprimorar suas habilidades nesse segmento, serão abordados desde os conceitos básicos até os segredos das mais elaboradas técnicas avançadas de maquiagem com profissionais renomados.

Japaratinga/moradia legal

O prefeito de Japaratinga José da Silva assinou acordo de cooperação técnica para realização do programa Moradia Legal em Japaratinga, em uma solenidade no Tribunal de Justiça de Alagoas.  Por meio desta parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

Delmiro Gouveia

Por orientações para Chamada pública do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar)- Preenchimento do Projeto de venda. Com isso temos como objetivo garantir a alimentação escolar de qualidade aos estudantes de escolas públicas do nosso município
Além disso, é fundamental incluir no projeto de venda a descrição dos alimentos e a forma como serão preparados e entregues às escolas. É importante também apresentar um cronograma de entregas, especificando as datas e horários em que os alimentos serão fornecidos.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito do Pilar quer reduzir IPVA para carros licenciados no município. Iniciativa é inédita em Alagoas. Prefeito de Penedo aciona polícia para apurar incêndio criminoso em propriedade pública. Delmiro comemora 70 anos de emancipação. Presidente da Câmara de Arapiraca pede melhorias para comunidades.

Pilar reduz IPVA A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes da iniciativa…
BLOG DO MOZART LUNA

Réveillon de Japaratinga recebe reconhecimento de revista especializada em turismo, como o melhor do Brasil. Muros de Penedo ganha pinturas "instagramáveis". Carnaval no Pilar continua até domingo. Morte de animais de ruas é investigada em Pão de Açúcar

Coruripe fiscalização Houve mais distribuição de sacolas biodegradáveis do Programa Coruripe Sustentável e conscientização acerca do cuidado com o meio…
BLOG DO MOZART LUNA

Governo estadual investe na educação indígena. Ponte na AL 101 norte tem trânsito reduzido para manutenção. Instância de Governança Caminho das Águas discute plano estratégico para divulgação e marketing

Escola indígena em Porto Real O governador Paulo Dantas entregou a Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :