BLOG DO MOZART LUNA

Pavimenta Coruripe vai beneficiar 53 Km de vias. Trabalhador do campo recebe serviços de aragem em Coruripe. Paulão e Luciano Barbosa distribuem kits para comunidades rurais. Arapiraca inicia projeto de turismo rural. BNB anuncia linha de crédito para o turismo em Penedo.

O prefeito Marcelo Beltrão anunciou em solenidade semana passada o maior programa de pavimentação do município, o Pavimenta Coruripe. O programa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e a mobilidade da população, além de trazer mais segurança e comodidade para quem precisa trafegar pelas ruas contempladas. O novo programa irá beneficiar mais de 52 km de vias em todo o município, com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo, através de emendas parlamentares, recurso estadual e recurso próprio, que totalizam 65 milhões em investimentos, que serão usados para dar cara nova as seguintes localidades: Botafogo, Santa Terezinha, Pindorama, Areias, Miaí de Baixo, Miaí de Cima, Ponta da Asa, Barreiras, Pontal de Coruripe, Lagoa do Pau, Poxim e Centro da cidade. “Hoje é um dia de muita alegria, pois estamos lançando o maior Programa de pavimentação que Coruripe já viu, um sonho que está se tornando possível graças a parcerias importantes, a exemplo do deputado Marx Beltrão, que destinou cerca de 32 mi em recursos a serem investidos neste programa, e mais 5 mi para o projeto da Orla da Lagoa do Pau. Nós superamos as divergências políticas, e fortalecemos uma aliança com um só objetivo, que é o desenvolvimento de Coruripe e de toda a região sul do estado de Alagoas”. O gestor citou e agradeceu a todos que destinaram recursos para o programa. “Agradeço também ao senador Fernando Collor pelos 5 mi, ao governador Paulo Dantas pelo investimento do estado de 15 mi neste programa, mais 1 mi pelo Senador Fernando Farias e Renan Filho, que somados a mais de 15 mi da prefeitura de Coruripe ultrapassa os 60 mi em investimentos, neste programa que vem para melhorar a mobilidade urbana e trará mais qualidade de vida para nossa população”, frisou o prefeito.

Coruripe/meio ambiente

Foi concluída na manhã da última sexta-feira (17), mais um ciclo de formação continuada, envolvendo as Secretarias de Meio Ambiente e Educação. Neste último encontro do ano a formação aconteceu com uma aula de campo no Distrito Barreiras, estiveram presentes professores e alunos envolvidos em projetos ambientais.

Coruripe/agricultura

A Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria de Agricultura, tem realizado ações em benefícios do trabalhador do campo como:m Preparo de solo; gradeamento, sulcamento, subsolagem, cobrimento de cana, espalhadeira de calcário, aplicação de herbicidas-Barra e ensiladeira.

Coruripe/solicitação

Estes serviços dependem da demanda e para a sua utilização os produtores rurais deverão solicitar à Secretaria Municipal a execução do serviço que ele precisa, mencionando o nome do agricultor, o local do lote, a quantidade de tarefas ou horas que ele deseja o serviço e um número para o contato.

Coruripe/contato

Esse processo poderá ser contactado na secretaria ou via WhatsApp, o responsável pelo setor faz o agendamento após consulta da demanda do serviço pedido. Após aprovação da solicitação e a inclusão do pedido na agenda, o agricultor efetua o pagamento e aguarda. A partir daí o serviço será realizado conforme o cronograma previsto e um servidor liga para confirmar a ação que terá custo mínimo para melhor atender o produtor rural.

Arapiraca/agricultura

A comercialização de produtos da agricultura familiar de Arapiraca recebe novo impulso com o lançamento do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a inauguração do Espaço Sabores do Poção e a entrega de mais 50 novos kits de irrigação para o homem e a mulher do campo, contou com a presença do o prefeito Luciano Barbosa e o deputado federal Paulão (PT/AL) anunciaram novos investimentos para o meio agrícola em Arapiraca.

Arapiraca/comercialização

O Espaço Sabores do Poção, construído pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, é um canal a mais de comercialização para a agricultura familiar e de fortalecimento do setor, permitindo aos agricultores familiares de ampliarem a sua produção e suas vendas.

Arapiraca/turismo

Um grupo de profissionais da rede hoteleira promoveu um City Tour em Arapiraca.

A ação, que aconteceu em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Luck Receptivo, levou recepcionistas da rede de hotéis de Arapiraca para conhecer pontos com grande potencial turístico no município.

Arapiraca/árvore

O objetivo é fortalecer o setor através da capacitação dos profissionais que nele atuam, promovendo um conhecimento rico e necessário que será repassado aos hóspedes que escolhem Arapiraca como destino.A primeira parada foi onde toda a história começou: a árvore centenária que dá nome à cidade e que em 2007 foi tombada como patrimônio natural do município. A espécie de Angico Branco, que tem mais de 100 anos de idade, é a única que restou na cidade e fica localizada na Serra dos Ferreiras, na zona rural.


Penedo/Comtur

Durante a reunião mensal do Conselho Municipal de Turismo de Penedo (COMTUR), foi apresentado aos membros o Programa PRODETER, iniciativa do Banco do Nordeste, que tem foco no desenvolvimento territorial e apoia diretamente as atividades econômicas da região, em especial o setor turístico.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Arapiraca terá cede da PF e passaportes serão emitidos, além de centro de treinamentos para os Policiais Federais. Obras de urbanização na capital alagoana do Agreste melhoram a qualidade de vida da população.

Arapiraca terá Polícia Federal O prefeito Luciano Barbosa oficializou a doação do terreno para a construção do prédio da Polícia…
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeitura de Penedo realiza operação de acolhimento de pessoas em situação de rua. Piranhas se recupera dos danos das chuvas.

Ação social em Penedo Em uma iniciativa de bastante determinação e foco, a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal…
BLOG DO MOZART LUNA

Alagoas será destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa e destino turísticos se farão presentes

Um dos maiores eventos do turismo da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) começa amanhã (28) com a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :