BLOG DO MOZART LUNA

Em Arapiraca o valor da passagem nos coletivo é mantida no mesmo Valor. Sérgio Lira vai anunciar quem vai apoiar para prefeito. Disputa acirrada para ser vice de Ziane Costa. Mozabelle Ribeiro promete devassa nas contas da Prefeitura de Palmeira. Já o atual vice, Márcio Henrique, ainda não decidiu se vai para disputa. Lula Cabeleira pode “convocado” para ser prefeito em Água Branca.

Em sessão extraordinária realizada na tarde na última (21/11), na sala de reuniões da Prefeitura de Arapiraca, o Conselho Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca elegeu e deu posse à nova diretoria da entidade e também aprovou a manutenção do valor R$ 4,00 (quatro reais) da tarifa do transporte coletivo de passageiros. A sessão contou com as presenças de representantes das instituições que compõem o Conselho. A superintendente municipal de transportes e trânsito de Arapiraca, Katiane Duarte, assumiu a presidência do Conselho seguindo o regimento da entidade. Também foram eleitos e tomaram posse a vice-presidente Emanuelly Nunes (Procuradoria) e José Bruno Pereira, representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) que passa a ocupar a função de secretário do CMTT. Na oportunidade, os conselheiros também aprovaram a manutenção do valor de R$ 4,00 (quatro reais) na tarifa do transporte coletivo de passageiros. “O custo operacional de uma empresa de transporte coletivo é alto, por sinal é até acima desse valor de quatro reais. Mas a gente não pode repassar totalmente o valor deste custo operacional para a população, até porque inviabilizaria o acesso ao transporte coletivo para os usuários de baixa renda.Em geral, as pessoas que utilizam o transporte coletivo são pessoas que precisam se deslocar diariamente para o trabalho, escola, comércio, hospital, enfim, para cumprir obrigações pessoais e profissionais.

Arapiraca/melhoria

A manutenção e regulamentação da tarifa é para que o serviço seja mantido e seja possível para todos os usuários. Vamos trabalhar em conjunto para desenvolver políticas públicas que melhorem o serviço do transporte coletivo, tendo em vista a melhoria da mobilidade urbana” de Arapiraca, comentou a presidente.

Arapiraca/prêmio

Os técnicos e técnicas do Planetário Municipal e Casa da Ciência estiveram presentes no XXVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários, em Salvador, na Bahia. Os professores planetaristas foram representados pela professora Lívia Emanuela, que apresentou o trabalho “A Astronomia sendo utilizada como estratégia para motivação, autoestima e empoderamento feminino na Educação de Jovens e Adultos”, conquistando o prêmio Ary Nienow, na modalidade comunicação oral.

Arapiraca/Enem

Levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) aponta que Arapiraca é o município alagoano com as melhores notas do ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A fonte dos indicadores mencionados pelo CLP é o Ranking de Competitividade dos Municípios (Inep 2022).Dos mais de 5 mil municípios brasileiros, Arapiraca ocupa o 105° lugar, com 569,51 pontos, à frente de municípios nordestinos como Campina Grande (107º), João Pessoa (109°), Aracaju (115°) e Salvador (134º).

Maragogi/política

O prefeito Sérgio Lira deverá anunciar definitivamente o nome escolhido que ele vai apoiar como seu candidato a prefeito em 2024. O gestor está apenas definindo um instituto de pesquisa de fora de Alagoas, para realizar uma pesquisa quantitativa e qualitativa para avaliar o melhor nome. Isto deverá ocorrer até o início de dezembro.

Delmiro/vice

Em Delmiro Gouveia a prefeita Ziane Costa praticamente não terá adversário na disputa eleitoral no próximo ano. Na verdade, a disputa que está ocorrendo nos bastidores é no próprio grupo da prefeita para ser o vice dele na chapa. Na relação estão os nomes: Valdo Sandes, Ailton Paranhos, Marquinhos Costa.  A prefeita está tendo quer ter muita habilidade para evitar conflitos.

Delmiro/Oposição

O ex-presidente da famosa Fundação Delmiro Gouveia e ex-vereador Evaldo Nascimento e agora assessor especial do senador Fernando Farias, bem que tentou ser vice da prefeita Ziane na próxima eleição, mas não conseguiu e agora marcha para tentar ser vice do um outro candidato de oposição. Só resta saber se o senador estará também na oposição em Delmiro.

Água Branca/Lula

O ex-prefeito de Delmiro Gouveia e empresário Luís Carlos Costa, o Lula Cabeleira, está disposto a disputar a eleição de Água Branca. A convocação foi feita pelo senador Renan Calheiros. Lula Cabeleira, ainda não se posicionou, mas já revelou que tem projetos para colocar o município com um dos principais polos de turismo e desenvolvimento do Sertão.

Palmeira/política

O vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Márcio Carvalho, aparece em pesquisas eleitorais com uma excelente performance e com como favorito e sem sequer ter lançado seu nome. Márcio Carvalho, que é médico, continua cuidando do povo na área da saúde e por enquanto não se posicionou com relação ao processo eleitoral.

Palmeira/prefeito

Já o prefeito Júlio César, dá uma de “João sem Braço” e faz de conta que não está preocupado com a sua sucessão dizendo que não tem candidato, o que faz a esposa de James Ribeiro, Mosabelle crescer e está entre as favoritas na disputa. Mosabelle promete fazer uma devassa nas contas da prefeitura se assumir o cargo. 

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito do Pilar quer reduzir IPVA para carros licenciados no município. Iniciativa é inédita em Alagoas. Prefeito de Penedo aciona polícia para apurar incêndio criminoso em propriedade pública. Delmiro comemora 70 anos de emancipação. Presidente da Câmara de Arapiraca pede melhorias para comunidades.

Pilar reduz IPVA A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes da iniciativa…
BLOG DO MOZART LUNA

Réveillon de Japaratinga recebe reconhecimento de revista especializada em turismo, como o melhor do Brasil. Muros de Penedo ganha pinturas "instagramáveis". Carnaval no Pilar continua até domingo. Morte de animais de ruas é investigada em Pão de Açúcar

Coruripe fiscalização Houve mais distribuição de sacolas biodegradáveis do Programa Coruripe Sustentável e conscientização acerca do cuidado com o meio…
BLOG DO MOZART LUNA

Governo estadual investe na educação indígena. Ponte na AL 101 norte tem trânsito reduzido para manutenção. Instância de Governança Caminho das Águas discute plano estratégico para divulgação e marketing

Escola indígena em Porto Real O governador Paulo Dantas entregou a Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :