BLOG DO MOZART LUNA

Governo Federal tem nova resolução do Programa do Leite. Delmiro Gouveia ocupa primeiro lugar no ranking no Portal da Transparência. Abertura do Natal no Pilar domingo. Dia de adoração em Piranhas. Japaratinga prepara mão de obra para o turismo.

Publicada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), a Resolução 5/2023 estabelece as normas que regem a modalidade Leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O PAA visa à compra de leite da agricultura familiar que é doado às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional após a pasteurização e embalagem do produto.  A entrega é feita à população atendida pelas redes socioassistenciais, saúde e educação, inscritas no CadÚnico na região do semiárido, conforme critérios estabelecidos na resolução. São reservados até sete litros de leite de cabra ou vaca por semana e repassado às famílias que se enquadram nos critérios de distribuição.  O programa também pretende incentivar o setor produtivo local, como a agricultura familiar. Cada família de agricultores que produzem leite pode vender até R$ 30 mil por ano nessa modalidade do PAA. O MDS executa o programa por meio de Termo de Adesão com os Estados e lança editais de credenciamento, por ente federativo, de organizações da agricultura familiar para coleta, pasteurização e envase do leite e distribuição aos beneficiários consumidores. Em virtude da crise enfrentada pelos produtores por conta dos baixos preços de venda e elevados custos de produção, a resolução autorizou, ao grupo gestor do PAA, em casos de significativas alterações dos preços de mercado, aumentar os preços de referência estabelecidos em até 30%.

Critérios

As aquisições e doações de leite serão operacionalizadas em Estados que possuam ao menos um Município pertencente ao bioma semiárido, conforme relação constante Resolução 107/2017 do Conselho Deliberativo da Sudene, com exceção do Estado do Espírito Santo. A resolução define os critérios de distribuição de recursos a serem repassados aos Estados, os preços, forma de pagamento, distribuição do leite e as obrigações das unidades executoras. 

Delmiro Gouveia/primeiro lugar

O município de Delmiro Gouveia está em primeiro lugar no ranking no Portal da Transparência, como o município mais correto na prestação de contas no uso do dinheiro público. Parabéns a prefeita Ziane Costa e toda sua equipe, que vem reconstruindo o município. Exemplo a ser seguido.

Feliz Deserto/segundo lugar

Outro município administrado por uma mulher, Feliz Deserto, ficou em segundo lugar Porto Real do Colégio, Campo Alegre e Penedo em terceiro, quarto e quinto lugar respectivamente. Pão de Açúcar em oitavo e o Governo de Alagoas em nono. Arapiraca ficou em 14º lugar.

Penedo/Quilombola

A comunidade remanescente quilombola Tabuleiro dos Negros recebeu nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24, um projeto itinerante do Governo de Alagoas, realizado em parceria com a Prefeitura de Penedo. Durante os dois dias, haverá um mutirão de ações na Escola Municipal Santo Antônio, com destaque para assistência em saúde mental e rastreamento precoce do autismo.

Japaratinga/turismo

Curso Amarante de Formação Hoteleira foi realizado em Japaratinga. Esta grande parceira de Japaratinga vai ofertar os cursos de Auxiliar de Cozinha e Confeitaria.
O link para não perder a vaga: Link para inscrição: https://forms.gle/vGZMLft7deTAKrxH7. Qualquer dúvida é só falar pelo telefone (81) 99811-2630 com Tassiana. Estão disponíveis 20 vagas por curso com duração de 8h cada.

Pão de Açúcar/Recicla

Ocorreu a inauguração do Recicla Pão de Açúcar, o primeiro local na gestão do município de Pão de Açúcar a implementar práticas de reciclagem e sustentabilidade.
Essa iniciativa pioneira visa conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas sustentáveis e responsáveis em relação aos resíduos gerados diariamente.


Piranhas/Adoração

Se prepare para uma noite especial de adoração,  2ª edição do evento evangélico “Piranhas para Jesus”, que acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 18h, no Pátio do Forrogaço. Emocione-se com os shows poderosos da incrível cantora Gabriela Rocha e a unção transformadora da banda Presença e Glória. Uma noite para renovar a fé e mergulhar no amor divino.

Pilar/Natal

O Pilar está preparando mais um grande Natal. Venha fazer parte da magia do Natal da Feliz Cidade que será uma celebração cheia de luz, música e alegria, neste domingo (26)/ Será uma abertura emocionante que marcará o início dessa festividade com muita magia natalina.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito do Pilar quer reduzir IPVA para carros licenciados no município. Iniciativa é inédita em Alagoas. Prefeito de Penedo aciona polícia para apurar incêndio criminoso em propriedade pública. Delmiro comemora 70 anos de emancipação. Presidente da Câmara de Arapiraca pede melhorias para comunidades.

Pilar reduz IPVA A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes da iniciativa…
BLOG DO MOZART LUNA

Réveillon de Japaratinga recebe reconhecimento de revista especializada em turismo, como o melhor do Brasil. Muros de Penedo ganha pinturas "instagramáveis". Carnaval no Pilar continua até domingo. Morte de animais de ruas é investigada em Pão de Açúcar

Coruripe fiscalização Houve mais distribuição de sacolas biodegradáveis do Programa Coruripe Sustentável e conscientização acerca do cuidado com o meio…
BLOG DO MOZART LUNA

Governo estadual investe na educação indígena. Ponte na AL 101 norte tem trânsito reduzido para manutenção. Instância de Governança Caminho das Águas discute plano estratégico para divulgação e marketing

Escola indígena em Porto Real O governador Paulo Dantas entregou a Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :