BLOG DO MOZART LUNA

Portal da Transparência sem informações da Prefeitura de Jacuípe e prefeito faz propaganda de recursos de deputados, como se fosse dele. Lojistas avisam que vão fechar lojas no Shopping da Vila em Delmiro Gouveia e direção rebate informação. IGPS realiza ação hoje em Roteiro e Palmeira dos Indios.

O planejamento de ações para o desenvolvimento dos municípios. Sem isso os prefeitos ficam à mercê de atos imediatos e sem metas a serem atingidas, ou seja, sem rumo algum para administrar as cidades. Em Arapiraca e outros municípios, gestores mais experientes, já estão discutindo o planejamento para 2024, mesmo sabendo que vão enfrentar o processo eleitoral, que pode retirá-los do cargo.  No caso de Arapiraca a última reunião do ano do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda rendeu bons frutos no que diz respeito aos planos da Prefeitura de Arapiraca para 2024. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o órgão estabeleceu metas para a manutenção do SINE e a criação de um importante projeto de desenvolvimento profissional. A Escola do Trabalhador 4.0 é uma plataforma de cursos on-line de tecnologia que contempla desde quem tem pouca familiaridade com informática até aqueles que já possuem nível avançado. Além do plano de ação para a criação do projeto, foi realizado também um balanço anual e estratégias para captação de recursos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A municipalização do Sine permitiu grandes avanços na captação de recursos para a realização destas políticas públicas. Junto a isso, é válido lembrar que no início do ano, o órgão ganhará uma nova e moderna sede com mais conforto para atender aos cidadãos, localizada no Centro de Arapiraca, sob o nome de Casa Integrada do Trabalho e do Empreendedor (Cite).

Arapiraca/evento

Chegou em Arapiraca a maior competição esportiva-estudantil do interior do Estado de Alagoas, da 23ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR). A abertura acontecerá na próxima sexta-feira (24), a partir das 14h, no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), localizado às margens da Rodovia AL-110, no bairro Arnon de Melo.

Arapiraca/ participantes

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Arapiraca, nesta edição já foram inscritas mais de 60 instituições das redes pública e privada de ensino, ou seja, envolvimento direto de pouco mais de 3500 meninos e meninas do município arapiraquense.

Jacuípe/Transparência

A prefeitura de Jacuípe está sem fornecer dados ao Portal da Transparência. A população e a imprensa têm tentado acesso, mas os dados de Jacuípe estão sem acesso.Vale lembrar que é obrigação do prefeito manter os dados no Portal e que todos tenham acesso.

Jacuípe/ingrato

O prefeito Amaro Júnior, vulgo Carro Véio, recebeu emendas parlamentares dos deputados Marx Beltrão e Antônio Albuquerque para pavimentação de ruas nos assentamentos Canafístula e Boa Vista. A obra foi realizada sem placas para informar o custo. O prefeito também fez propagandas nas redes sociais da obra, como se fosse recursos que ele conseguiu e sequer falou, e agradeceu aos deputados pelas emendas.

Delmiro/shopping

Lojistas do Shopping da Vila em Delmiro Gouveia, informaram que estarão fechando as portas em dezembro devido a falta de movimento do empreendimento e também a ausência de campanhas de marketing para atrair clientes. Os empresários disseram que já fizeram diversas sugestões à direção do mall, para aquecer atrais frequentadores como campanhas na mídia, outdoor nas cidades vizinha, mas que não são atendidos.

Delmiro/direção

Segundo Jorge Cavalcante, gestor do Shopping da Vila, diz que estranha a informação de fechamento das lojas  e que, ao contrário, novas lojas estão abertas nos próximos 60 dias. Segundo Jorge Cavalcante, gestor do empreendimento, o shopping está já investindo na expansão 01. “Todo shopping tem associação e sempre um ou outro tem insatisfação. Tudo normal para quem trabalha com Shopping”, disse ele.

Delmiro/Histórico

O Shopping da Vila foi inaugurado, pelo empresário e agora senador, Fernando Farias, há dois anos e funciona no mesmo prédio da centenária Fábrica de Pedras, que foi criada por Delmiro Gouveia no início do século XX e que hoje pertence ao Grupo Carlos Lyra. Com o encerramento das atividades da Fábrica, cerca de 500 trabalhadores perderam seus empregos.

Shopping/empregos

O Shopping da Vila é um empreendimento comercial deste porte no alto Sertão de Alagoas e foi idealizado pelo senador Fernando Farias, para alavancar as atividades comerciais naquela região, gerando emprego e proporcionando um lugar confortável para compras e também oferecer lazer e cultura como as salas de cinema que lá estão. Contudo, segundo os lojistas a falta de um trabalho de divulgação de forma profissional não tem atraindo clientes.

Penedo

Penedo conseguiu 400 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida. O avanço em moradia popular será distribuído em três conjuntos residenciais que serão construídos em áreas do município, contrapartida da Prefeitura de Penedo aos investimentos que também irão gerar emprego para os penedenses, conforme destacou o Prefeito Ronaldo Lopes durante a divulgação da excelente notícia, em entrevista à Rádio Penedo FM nesta quinta, 23.

Piranhas/IGPS

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) realizou na última sexta-feira (24) mais uma ação gratuita de saúde. Desta vez foram realizadas mais de 100 ultra sonografia para  homens e mulheres na prevenção do câncer. O Programa “Vença esta luta antes de começar” continua hoje também no município de Roteiro e Palmeira dos Índios.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito do Pilar quer reduzir IPVA para carros licenciados no município. Iniciativa é inédita em Alagoas. Prefeito de Penedo aciona polícia para apurar incêndio criminoso em propriedade pública. Delmiro comemora 70 anos de emancipação. Presidente da Câmara de Arapiraca pede melhorias para comunidades.

Pilar reduz IPVA A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes da iniciativa…
BLOG DO MOZART LUNA

Réveillon de Japaratinga recebe reconhecimento de revista especializada em turismo, como o melhor do Brasil. Muros de Penedo ganha pinturas "instagramáveis". Carnaval no Pilar continua até domingo. Morte de animais de ruas é investigada em Pão de Açúcar

Coruripe fiscalização Houve mais distribuição de sacolas biodegradáveis do Programa Coruripe Sustentável e conscientização acerca do cuidado com o meio…
BLOG DO MOZART LUNA

Governo estadual investe na educação indígena. Ponte na AL 101 norte tem trânsito reduzido para manutenção. Instância de Governança Caminho das Águas discute plano estratégico para divulgação e marketing

Escola indígena em Porto Real O governador Paulo Dantas entregou a Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, em Porto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :