BLOG DO MOZART LUNA

Arapiraca se prepara para o maior São João Comunitário do Brasil. Veja os dados do transito em na capital alagoana do Agreste. Penedo é referência em gestão e salários já estão na conta dos servidores.

Festival de Coco de Rodas, que tem animado os festejos juninos de Maceió, com apoio do Governo do Estado e celebração dos 200 anos de Alagoas

Festejos juninos em Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa anunciou o repasse de R$ 140 mil como apoio financeiro para os grupos culturais que mantêm viva a maior tradição nordestina.Os recursos financeiros irão complementar os gastos com indumentárias e outros investimentos para as apresentações nas comunidades de Arapiraca, promovendo a cultura junina no município.

Grupos folclóricos

Os grupos folclóricos foram selecionados através de edital público.

Eduardo Portuga, representante da Quadrilha Junina Renascer do Sertão, do bairro Manoel Teles, expressou a sua satisfação e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pelo apoio e incentivo aos grupos culturais que fazem o São João Comunitário de Arapiraca.

São João Comunitário

Arapiraca é conhecida em todo o Brasil pela tradição de realizar o maior São João Comunitário do Brasil . Este ano, a programação vai mobilizar 30 comunidades da área urbana e dos povoados. As manifestações artísticas e culturais também levam o nome de Arapiraca para outras cidades da Região Nordeste, com apresentações estilizadas nos concursos juninos em Caruaru e Campina Grande.

SMTT em Arapiraca

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca registrou por meio do Setor de Estatística mais de 90 ocorrências no primeiro trimestre de 2024. Os dados são coletados a partir das denúncias feitas por meio do Disque 118. Veículos estacionados em locais proibidos, em vagas especiais e destinadas à táxi são as principais denúncias que o 118 recebe.

Estacionamento indevido

Além de estacionamento indevido em garagem, fila dupla, semáforo com defeito, obstrução de vias e carros abandonados também foram identificados pela central.

Para a superintendente da SMTT, Katiane Duarte, a Central de Atendimento é uma ferramenta para a população contribuir com a segurança do trânsito.

Avanço a sinal

Já em relação às infrações de trânsito, as mais cometidas e registradas são o avanço no sinal vermelho e parada obrigatória; parada e estacionamento em local proibido; cinto de segurança e outras.  Além do 118, a SMTT conta com um número de WhatsApp, em que a população também pode enviar denúncias por meio do 0800 082 2903, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.

Penedo é referência em gestão

Penedo foi escolhida para ser palco de uma das atividades do Workshop Inovação na Gestão Pública, promovido pelo Governo do Estado, através das secretarias do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag Alagoas) e da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti Alagoas).

Programas de sucesso

O município é referência de conquistas e boas práticas de inovação dentro da gestão pública, todas aplicadas e consolidadas no governo Ronaldo Lopes, a exemplo dos programas Minha Chance e OxeTech, instalação de QR Codes nos prédios históricos, destaque no prêmio Prefeitura Empreendedora, a seleção no Programa de Destinos Turísticos Inteligentes e o reconhecimento na Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema.

Penedo pagamento de salários

Servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Penedo começaram a receber o salário referente ao mês de maio a partir desta terça-feira, 28. Trabalhadores e trabalhadoras da Educação e da faixa identificada como Demais Secretarias recebem neste primeiro dia do calendário de pagamento da folha do funcionalismo municipal.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :