BLOG DO MOZART LUNA

Ouro Branco em pé de guerra eleitoral. Fake News tomam conta do município que um do mais pobres de Alagoas. Arapiraca é referência em informação contábil. Penedo anuncia festejos juninos. Porto de Pedras vive expectativa diante de denuncias.

Ouro Branco em pé de guerra

A prefeita Tácia Denyse de Siqueira Nobre vai enfrentar novamente o ex-prefeito Atevaldo Cabral, que até hoje não engole a derrota sofrida. O município teve uma dos mais altos índices de abstenção, demonstrando a falta de esperança nos nomes que se dispõe a colocar as mãos na chave do cofre do município. Contudo, a ganância dos pré-candidatos não tem limite e estão partindo para o tudo ou nada.

Fake News desorienta o povo

Ouro Branco é o típico lugar onde a Justiça Eleitoral terá que intervir para coibir a prática de Fake News. A população vem sofrendo o assédio de mentiras divulgadas pelas redes sociais, numa afronta à Justiça Eleitoral, que vem alertando para as responsabilidades de quem cometer este crime.

Arapiraca referência contábil

A gestão de Arapiraca vai receber neste mês de junho o Prêmio de Qualidade da Informação Contábil 2024 pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O reconhecimento nacional é resultado do  trabalho realizado pela gestão do prefeito Luciano Barbosa, Secretaria da Fazenda Municipal em conjunto com todas as secretarias e demais órgãos da Prefeitura de Arapiraca.

Escolinhas esportivas

Ampliar o atendimento para a comunidade escolar participar das Escolinhas Esportivas da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) de Arapiraca, é uma das ações da Prefeitura de Arapiraca para dar oportunidade à inserção ao esporte. Os alunos da rede municipal e os servidores municipais participam das Escolinhas Esportivas de Natação, nas piscinas do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral I (Caeti I) e de Basquete nas comunidades da Canafístula e Pau d’Arco.

Aulas

As aulas de natação atendem aos alunos das escolas de Ensino Fundamental Jesus Redentor e Crispiniano de Brito. As aulas acontecem às terças-feiras e às quintas-feiras, nos horários de 8 horas e de 14 horas. Cerca de 50 alunos de cada uma das escolas participam das aulas. A escolinha também atende aos servidores municipais com aulas de hidroginástica e natação, às terças-feiras e quintas-feiras, das 17 horas e 18 horas, respectivamente.

Festival da mandioca

Aconteceu em Lagoa da Canoa o primeiro Festival da Mandioca de Lagoa da Canoa, festa promovida para dar maior visibilidade a esta cultura tão importante para os agricultores familiares da região.

Arroche o Nó em Penedo

A Prefeitura de Penedo, realizará a edição de 2024 do Arroche o Nó Penedo. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Praça 12 de Abril, a partir das 20h, e será uma verdadeira homenagem às tradições culturais e à alegria dos festejos juninos.

Expectativa em Porto de Pedras

No próximo domingo (9) o município de Porto de Pedras comemora 103 anos de emancipação política. Contudo, a população vive momentos de expectativa diante das últimas notícias envolvendo denúncias e investigações envolvendo contratos, empréstimos compulsórios de servidores municipais.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :