BLOG DO MOZART LUNA

Barra de Santo Antônio beneficiada com emenda parlamentar de R$ 3 milhões para saúde. Comunidade da Alto da Boa Vista em Maragogi ganha pavimentação. Delmiro lembrar Dia do Meio Ambiente. “Arrocha o Nó em Penedo” e prefeito prorroga pagamento do IPTU.

Emendas para Barra de Santo Antônio

O município de Barra de Santo Antônio foi beneficiado com emendas parlamentares viabilizadas pelo deputado Nivaldo Albuquerque no valor de R$ 3 milhões, para investir em nossa saúde. A prefeita Livia Carla, agradeceu ao parlamentar e também ao deputado Antônio Albuquerque pelo empenho em destinar estes recursos para o município.

Maragogi com pavimentação

A prefeitura de Maragogi está resolvendo um antigo problema que é a falta de pavimentação da Rua do Mirante, no Alto da Boa Vista. O secretário de infraestrutura Avanil Cavalcanti e os vereadores Juninho de Jozemir e Dani da Elba. Isso só foi possível graças ao requerimento apresentado pelo vereador Dani da Elba.

Delmiro e o meio ambiente

Delmiro Gouveia foi palco de uma das maiores campanhas de conscientização ambiental e de valorização cultural. O “Vire Carranca” foi repleto de uma variedade de atividades, incluindo apresentações culturais, exposições, atividades de educação ambiental, feira sustentável e muito mais. A campanha busca educar e mobilizar a população em torno da causa ambiental, principalmente em relação aos recursos hídricos, como o nosso Rio São Francisco.


“Minha Chance” em Penedo

O maior programa de formação profissional realizado pela Prefeitura de Penedo inicia onze novas turmas neste mês de junho. A qualificação sem custo viabilizada pelo Minha Chance prioriza pessoas de baixa renda, com ensino fundamental completo ou cursando. As aulas dos cursos de Operador de Computador, Eletricista Predial, Eletricista de Automóveis, Assistente Administrativo e Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica começaram esta semana.

Cursos

No próximo dia 10, as dependências da Escola Municipal Santa Luzia (antiga Unidade SESI/SENAI) recebem as turmas dos cursos de Costureiro e Soldador. Já no dia 17 começa a formação para padeiro. A última das onze turmas do Programa Minha Chance abertas em junho começa no dia 25, para Mecânico de Motos.

Prorrogação IPTU

O Prefeito Ronaldo Lopes de Penedo, prorrogou o prazo de pagamento da cota única e das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) do exercício 2024. O ato administrativo do gestor é fundamentado nas “dificuldades dos munícipes, sobretudo no tocante às chuvas que assolam o Município, com efeitos sociais e econômicos delicados para toda a sociedade”, conforme consta no

Arrocha o nó

A Prefeitura de Penedo, realizará a edição de 2024 do Arroche o Nó Penedo. O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Praça 12 de Abril, a partir das 20h, e será uma verdadeira homenagem às tradições culturais e alegria dos festejos juninos. Este evento é parte do resgate das festividades juninas promovido pela gestão Penedo Crescendo Com Seu Povo, que busca revitalizar as tradições culturais, com apresentações das quadrilhas juninas penedenses Chapéu de Couro e Remelexo.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :