BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca

A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa na disputa pela prefeitura este ano. Para começar bem a ex-prefeita contou com o apoio, Eduardo Bolsonaro, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro que gravou um vídeo com Fabiana Pessoa já pedindo apoio par ela.

Arapiraca bolsonarista

Em Arapiraca os bolsonaristas estão divididos entre o prefeito Luciano Barbosa e Fabiana Pessoa. Contudo, o atual prefeito tem ainda uma larga vantagem, segundo pesquisas, mas com fortes possibilidades do cenário mudar se Jair Bolsonaro for a Arapiraca pedir votos para Fabiana, principalmente aos evangélicos. Quem pensava que a eleição de Luciano Barbosa seria um passeio se enganou. Muita água vai rolar.

Vice de Luciano

Nos bastidores a disputa dos aliados é para emplacar o vice de Luciano Barbosa, já que ele está cotado para ser candidato a governador em 2026. Se for para disputa terá que renunciar ao cargo de prefeito e o vice assume. No páreo para o governo do estado estão o prefeito de Maceió, JHC, Renan Filho e Luciano Barbosa.

IGPS em Branquinha

O IGPS realizou na última sexta-feira a ação “CUIDADO COM OS PÉS DOS PACIENTES DIABÉTICOS” em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Branquinha. Um verdadeiro  mutirão de exames de laboratórios foi realizado. Foram beneficiados mais de 100 (cem) pacientes e coletados materiais biológicos para mais de 1.000 (um mil) análises clínicas o que facilitará o diagnósticos precoce de doenças crônicas não transmissíveis, assim como, possibilitará um acompanhamento mais assíduo aos pacientes portadores de DIABETES MELLITUS.

Palestras

Além dos exames houve palestras educativas  com a equipe multiprofissional (fisioterapeuta, educador físico e nutricionista) e análises com orientações individuais sobre os cuidados que devem ser implementados com os pés dos usuários diabéticos, a fim de prevenir o desenvolvimento de patologias que possam comprometer os membros inferiores desses paciente.

Comenda para Fátima Canuto

A deputada estadual Fátima Canuto foi agraciada com a Comenda de Mérito da Advocacia Trabalhista Alagoana Advogado Carmil Vieira dos Santos. O ato foi um reconhecimento do trabalho da parlamentar,  com destaque para a lei que criou o Dia da Advocacia Trabalhista em Alagoas. Acredito que a advocacia respeitada garante à população o acesso aos direitos fundamentais e à cidadania.

Pão de Açúcar e Coruripe

O prefeito Jorge Dantas e a Secretária de Educação Adriana Souza, juntamente com técnicos da SEMED, estiveram visitando as salas de aulas móveis e algumas dependências escolares no município de Coruripe. As salas móveis são equipadas com tecnologia de ponta, incluindo tablets e acesso à internet para uma educação completa e inclusiva.


Uneal beneficiada

O governador Paulo Dantas vai anunciar e detalhar um pacote de ações para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). As medidas serão anunciadas neste domingo, 23 de junho, véspera de São João, após reunião entre o reitor Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, o governador e secretários de Estado.

Concurso para professor

O pacote inclui a realização de um concurso público para professores e técnicos, a construção de três novos campi, a oferta de bolsas assistenciais e melhorias na infraestrutura, beneficiando diretamente os seis campi da Uneal, entre outras ações. Este investimento é esperado para trazer avanços significativos para a instituição e sua comunidade acadêmica.

Smartphones para agentes comunitários

A Prefeitura de Penedo, entregou smartphones de última geração para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os aparelhos servirão para gerar mais agilidade nos registros dos dados no sistema, uma das atribuições dos agentes de saúde.

Esses aparelhos vão permitir que os agentes estejam online durante as visitas que fazem diariamente, atualizando as informações em tempo real.

Aplicativo

O aplicativo utilizado nos aparelhos será o e-SUS APS, que é uma forma de instrumentalizar a coleta de dados com o objetivo de facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, viabilizando o registro das visitas domiciliares de forma rápida e segura, disponibilizando as informações para toda a equipe.

Feliz Deserto

A Prefeitura Municipal de Feliz Deserto através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 30 Próteses Dentárias para idosos. A entrega foi realizada na Unidade Básica de Saúde, os profissionais da saúde bucal orientaram quanto aos cuidados básicos com higienização e uso das próteses. Logo após busca ativa desses usuários para o tratamento, foram realizadas avaliações e confeccionadas as Próteses


Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Os bastidores da política em Arapiraca apontam as mulheres na frente e Célia Rocha, como vice de Luciano Barbosa. Acesso a Maravilha totalmente destruído. Município é um destino do turismo cientifico. Empresários do turismo cobram troca da rede elétrica em Barra de Santo Antônio e melhoria na qualidade da energia fornecida.

Mulheres na disputa em Arapiraca Em Arapiraca as mulheres estão protagonizando o processo eleitoral para este ano. Fabiana Pessoa na…
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :