BLOG DO MOZART LUNA

São Pedro tem programação em Piau. Ilha do Ferro ganha ponto instragamável. Arapiraca com matriculas abertas para educação infantil. Coruripe realiza fórum Unicef.

Tem festa em Piau.

Tem festa no maior distrito de Piranhas: Piau. O prefeito Tiago Freitas, na administração da reconstrução e buscando resgatar a dignidade do povo e suas tradições anunciou a realização de um grande São Pedro, naquela localidade. Para isso a Prefeitura de Piranhas informa que, devido ao feriado de São Pedro e ao evento “São Pedro de Todos”, a feira livre do Piau será antecipada para a próxima sexta-feira, dia 28 de junho.

Programação em Piau

No Piau, a festa de São Pedro está imperdível com Heytor Boyzinho, Desejo de Menino, Michele Andrade. Piau também vem recebendo obras importantes de pavimentação e recuperação dos espaços públicos, uma atenção especial que a gestão anterior não tinha com o povo desse distrito tão importante para Piranhas.

Educação em Arapiraca

Arapiraca segue criando oportunidades para que mais meninos e meninas do município recebam uma educação digna e de qualidade. A partir de amanhã (26), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estará com as matrículas abertas para o Centro de Educação Infantil do povoado Batingas, na Zona Rural. Serão disponibilizadas 200 vagas para a Creche I, II e III e Pré-escola I e II para os alunos e alunas com faixa etária entre 6 meses e 5 anos de idade completados até o dia 31 de março de 2024.

Educação em Coruripe

A Prefeitura de Coruripe realizou na última terça-feira (18), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024 um momento estratégico, obrigatório e participativo de avaliação do funcionamento de toda política pública voltada para crianças e adolescentes no município. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) Campus Coruripe.

Selo Unicef em Coruripe

Por meio de suas ações a gestão municipal tem buscado conquistar a certificação Selo Unicef e tem cumprido todas as etapas estabelecidas, mobilizando a comunidade e envolvendo diversos órgãos do município, gestores, professores, estudantes, secretarias e órgãos de garantia de direito.

Educação em Penedo

O Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário de Educação Luciano Lucena inauguraram mais um importante investimento para a formação de gerações em Penedo. o Centro de Habilitação Profissional (CHP). Computadores e livros ocupam grande parte do mobiliário do equipamento aberto nesta quinta-feira, 20, local destinado ao uso de professores e estudantes das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). 

Patrimônio Cultural e imaterial

Pessoas, grupos e instituições relacionadas com a preservação do patrimônio cultural e imaterial e a promoção da cultura em Penedo têm a oportunidade de participar diretamente das formulações de políticas públicas para setores da economia criativa no município.  O prazo para inscrição de interessados é o período entre 25 e 27 de junho, ao Protocolo Geral, situada à Rua Dâmaso do Monte, s/n, Centro Histórico (próximo da sede da Prefeitura), no horário das 7h30 às 13h30.

Ilha do Ferro em Pão de Açúcar

A gestão do prefeito Jorge Dantas, inaugurou no mirante Ilha do Ferro. O local oferece uma vista panorâmica do rio São Francisco e já se consolida como um ponto turístico e promete se tornar um novo cartão-postal, tornando o local ainda mais atrativo e encantador. A Ilha do Ferro foi esquecida pelas duas últimas gestões, agora e hora de continuar reconstruindo uma nova Pão de Açúcar. Parabéns ao prefeito Jorge Dantas.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :