BLOG DO MOZART LUNA

“Planta Alagoas” bate recorde de safra. Coruripe realiza Festiva de Quadrilhas Juninas e apresenta espetáculo cultural com ballet . Luciano Hang anuncia loja em Arapiraca no momento que Fabiana Pessoa vai disputar a prefeitura, os dois são bolsonarista e representam a direita.

Planta Alagoas

É no campo que os agricultores alagoanos cultivam o milho, um dos alimentos mais procurados durante as comemorações dos festejos juninos. Através do programa Planta Alagoas, a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri) já distribuiu quase 500 toneladas de sementes de milho para o plantio, que teve início em meados de março, dentro da janela ideal de plantio desta e demais culturas.

Sucesso em Murici

No assentamento Pacas, em Murici, a agricultora Maria Luciene plantou as sementes da variedade crioula, do Planta Alagoas. A expectativa é alcançar uma produtividade de 30 toneladas para silagem e 400 “mãos” de milho. Além desse produto, são plantados na propriedade macaxeira, laranja e batata doce, além da criação de galinhas e gado de corte.

Lucratividade

Ela explica que a finalidade do plantio é a silagem, mas a venda de espigas no período de São João vai ajudar no retorno financeiro, previsto em torno de 500% maior do que o valor investido no cultivo, para cobrir os custos iniciais e ainda garantir reserva financeira para realizar uma segunda safra de milho no ano.

Reforço na safra agrícola alagoana

Uma das estratégias do Governo de Alagoas é incentivar a safra agrícola. O programa estadual de distribuição de sementes incentiva a produção das culturas de milho, feijão, arroz e sorgo. Já foram entregues aproximadamente 800 toneladas de sementes para 56.800 agricultores familiares alagoanos.

Festival de quadrilhas

A alegria tomou conta da Praça  Castro Azevedo, em Coruripe, na última sexta-feira (21), com a apresentação do Festival de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura de Coruripe através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem como objetivo valorizar e promover a Cultura Popular, além de fomentar a manutenção de grupos de Quadrilhas Juninas do município.

Prefeito presente

O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou as apresentações e destacou a importância do evento para o fortalecimento da Cultura Popular. O secretário de Cultura Ricardo Curvelo, destacou que o município tem como foco fomentar a cultura popular através dos grupos culturais, bandas locais e toda manifestação cultural existente no município.

Show em Coruripe

Em ritmo de festa junina, trajes com laços coloridos, vestidos de chita, música e poesia a Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Cultura levou em um palco montado no Centro da cidade o espetáculo Junino aguardado por todos, o Flores do Meu Sertão encenado com toda sua beleza pelo Ballet Municipal.

Arte e cultura


A programação da noite foi em clima junino, de arte e repleta de apresentações que deixaram o público emocionado com a desenvoltura do Ballet. Cerca de 150 crianças e adolescentes, integrantes do projeto da Secretaria de Cultura participaram das apresentações.

 

Havan em Arapiraca

O empresário Luciano Hang dono da Havan anunciou que pretende instalar uma loja em Arapiraca. Hang, que é bolsonarista de carteirinha, fez o anúncio justamente no momento em que a ex-prefeita Fabiana Pessoa anunciou que vai disputar a eleição para prefeitura.   Fundada em 1986, a Havan conta com 180 megalojas em todas as regiões do país. Em Maceió, a empresa abriu uma loja na avenida Durval de Góes Monteiro em julho de 2022.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :