BLOG DO MOZART LUNA

Penedo paga salários hoje de servidores e decimo também. Pão de Açúcar prefeitura realiza ação de cuidados com animais usados em carroças. Pilar recebe dois premios na área da saúde.

Salários na conta em Penedo

Hoje a Prefeitura de Penedo reafirma seu compromisso com a valorização dos servidores públicos ao efetuar o pagamento dos salários referentes ao mês de junho. Essa medida contemplará tanto os servidores efetivos quanto os comissionados, garantindo que todos recebam dentro do prazo estipulado.

Décimo também

Servidores vinculados a todas as secretarias municipais, incluindo Educação e Saúde, terão seus vencimentos depositados na mesma data. Também recebem na véspera de São Pedro funcionários nascidos em junho, valor referente ao 13º salário para os que não optaram por ter o adicional somente no final do ano.

Museu Dom Pedro aberto

Graças a um convênio entre a Prefeitura de Penedo e a Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, será possível reabrir o Museu do Paço Imperial. O museu, que ocupa o prédio que hospedou Dom Pedro II durante sua visita ao município em 1859, conta boa parte da história da cidade.

Porto de Pedras

O vereador por Porto de Pedras, Caio Borgheti, esteve presente em praticamente todos distritos do município participando da programação junina. O incrível é que o vereador foi recebido com muito carinho, sendo cumprimentado pela sua luta em cobrar do Poder Executivo transparência no emprego do dinheiro público. Sem dinheiro e apenas com o jeito simples de ser Caio Borgheti tem conquistado corações.

Reciclagem em Olho d’água do Casado

 Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância do projeto “Escola: Juntos pela Reciclagem”, em todas as escolas do município e se entendeu aos pequeninos da Creche Professora Nailde de Oliveira Sandes (Creche CRIA), onde foram ministradas palestras, apresentações e gincanas.


Conscientização ambiental


O objetivo do projeto foi de promover a “Conscientização Ambiental”, através da coleta seletiva, incentivando a propagação da cultura sustentável nas escolas, promovendo hábitos e atitudes ecologicamente conscientes, com a participação ativa dos profissionais e dos alunos, na criação de um coletor de reciclagem, de forma criativa, em cada sala de aula, além de um coletor grande em um ponto estratégico no entorno da escola.

Carroceiros em Pão de Açúcar

A Prefeitura de Pão de Açúcar está realizando a primeira edição do projeto Carroceiro Legal. É um projeto de assistência clínica e monitoramento aos carroceiros de Pão de Açúcar, que vem trazer aos proprietários de equídeos de tração do município um acompanhamento profissional levando aos animais e seus donos, atendimentos clínicos, vacinação e orientações quanto ao manejo geral dos animais.

Plano primeira infância


Prefeito Jorge Dantas lança o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPIPA) e determina Plano de Ação a toda intersetoriadade . O documento foi construído em um processo de participação mobilizado pela Prefeitura de Pão de Açúcar com vigência até 2034 e estabelece metas, diretrizes e instrumentos para garantia do bom desenvolvimento das crianças na primeira infância.

Pilar premiado

O município do Pilar foi premiado em dose dupla no II Simpósio Internacional de Atenção Domiciliar. O Pilar recebeu menção honrosa no eixo Acesso e Acolhimento e conquistou o primeiro lugar geral no evento. Essa conquista reflete o compromisso com a excelência em saúde e atendimento domiciliar. Parabéns a todos os envolvidos.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :