ENOTURISMO

Melhores sommeliers do mundo participam do Douro Somm Camp

Pelo terceiro ano consecutivo, o desafio foi lançado a sommeliers dos quatro cantos do mundo: explorar o Douro num bootcamp educacional imersivo. Com isso, o Douro Somm Camp está de regresso, contando com uma programação distribuída por algumas das mais importantes propriedades da família Symington, na região do Douro e em Vila Nova de Gaia.

A iniciativa, organizada pela School of Port – a plataforma educativa da Symington Family Estates –, pretende educar sobre o vale do Douro e os seus vinhos, contribuindo para a valorização da região, bem como promover o vinho do Porto junto dos canais on-trade.

Os participantes – alguns dos melhores sommeliers do mundo – têm, desta forma, a oportunidade de visitar quintas e adegas, conhecer produtores e provar o que de melhor se produz no Douro vinhateiro.

Na edição deste ano, o Douro Somm Camp conta com a presença de sommeliers de 18 nacionalidades, oriundos de três continentes, reunindo players dos mercados europeu, asiático e norte-americano que desejam saber mais sobre a região.

Artigos relacionados
ENOTURISMO

Brasileiros investem 45 milhões de euros no Douro

A paixão pelos vinhos levou os brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes a investirem 45 milhões de euros, nos últimos…
ENOTURISMO

Vem aí mais uma edição do Festival de Vinhos, Wine in Búzios

A 5ª edição do Wine in Búzios será realizada de 30 de maio a 9 de junho, em vários pontos…
ENOTURISMO

Enoturismo do Alentejo tem crescimento de 27% em 2023

Ano passado, segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), o enoturismo do Alentejo cresceu 27% em comparação a 2022. O…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :