Experiências

Nova Orleans convida turistas com atrações variadas

Nova Orleans, uma cidade que muitas vezes se reinventa – às vezes de bom grado, às vezes devido a circunstâncias imprevistas – o fez novamente. E, como a pandemia parece estar diminuindo, as pessoas estão redescobrindo. Há coisas novas para ver, novos lugares para ficar, novos lugares para comer. Mas, com certeza, a Nova Orleans da memória sobreviveu à pandemia praticamente intacta: a fila no Cafe du Monde em uma manhã de sábado se estende por tanto tempo quanto aquele que entrar no Preservation Hall naquela noite. As reservas ainda são obrigatórias para o Palácio do Comandante e Galatoire’s. O Museu da Segunda Guerra Mundial continua sendo imperdível na cidade.

Mas há novo mesmo no velho. Durante a pandemia, o New Orleans Jazz Museum abriu uma exposição com a arte de James Michalopoulos, que pintou as personalidades que definiram a evolução do jazz, como o título da exposição sugere, “do Homem Gordo a Mahalia”.

Se você se afastou o suficiente da Lafayette Square para visitar o Jazz Museum, vá até Jamnola, onde os curadores contrataram a comunidade criativa da cidade para projetar uma série de câmaras baseadas na música de Nova Orleans. Empregando uma variedade de mídias, os artistas tomam liberdades e chances. O resultado é muito interativo, muito vibrante e muito impressionante.

No topo de todas as aberturas da era da pandemia, figurativa e literalmente, está o Vue Orleans. Localizado dentro do campus Four Seasons ao pé da Canal Street, é um mergulho divertido em aspectos fascinantes da Crescent City, desde sua fundação até os tempos modernos. 

O que realmente o diferencia de outros museus de Nova Orleans – ou, aliás, de outros museus nos EUA – é a tecnologia de ponta usada para contar a história de NOLA. Visores transparentes; AI facial e rastreamento de gestos; telas interativas sem toque; grandes paredes de LED; jogos interativos multiusuários; um teatro imersivo; e a realidade aumentada fornecem camadas e mais camadas de “uau”.

É divertido e informativo, e depois de ver seu primeiro nível de experiências, os visitantes são direcionados para um elevador.

A um andar do telhado do prédio de 33 andares, os visitantes entram em um espaço que já foi um restaurante rotativo, mas agora oferece filmes em várias telas e mapas interpretativos e cartazes que adicionam profundidade a uma fantástica vista de 360 ​​graus da cidade.

A experiência final, no deck da cobertura, completa a jornada. É onde se absorve a plenitude da cidade e do rio que lhe deu origem, sem auxílio de tecnologia ou barreira de vidro laminado.

Entre as inaugurações de pandemia mais esperadas estava o próprio Four Seasons, que estreou em novembro de 2021. Sua presença não é apenas uma adição bem-vinda para os visitantes, mas os moradores se tornaram frequentadores regulares de seus dois restaurantes, Chemin a la Mer e Miss River.

Ambos podem facilmente se manter em uma cidade obcecada por comida e bebida. Cada um é dirigido por um chef local vencedor do James Beard Award: Chemin a la Mer é dirigido por Donald Link (Herbsaint) e Miss River é de Alon Shaya (Shaya). 

A decisão de voltar para Nova Orleans nunca é difícil. Só quando você chega é que vem a parte difícil: você revisita os lugares que te deram vontade de voltar ou vai para os novos lugares que vão te fazer querer voltar de novo? 

Artigos relacionados
Experiências

African Travel está lançando o Concierge Safaris para 2025

A African Travel Inc. está lançando uma categoria de passeios guiados em 2025, com concierges baseados nos EUA que acompanharão…
Experiências

Safári de Cottar traz foco culinário

A Cottar’s Safaris, uma operadora de safáris familiar sediada no Quênia, anunciou uma nova experiência de safári epicurista que será…
Experiências

Safáris que vão além dos cinco grandes animais ganham força entre os turistas

Para a maioria dos americanos, os safáris que envolvem os Cinco Grandes — leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :