Notícias

Magistrados conhecem dados detalhados e estratégias da Segurança Pública

Secretário Lima Junior apresenta estatísticas e ações que tiraram Alagoas do topo dos rankings da violência
Texto de Amélia Sandes

Um grupo de magistrados de Alagoas foi à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) para conhecer de perto o que tem sido realizado no sentido de reduzir a violência em Alagoas. Os juízes foram recebidos pelo secretário Lima Júnior e tiveram acesso às explicações e também aos dados estatísticos da pasta. A visita aconteceu nesta quinta-feira (3), numa cortesia entre a Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal) e a SSP/AL.

 

Os bons resultados da política de Segurança Pública têm chamado a atenção de setores da sociedade alagoana para a secretaria, que uniu todos os servidores para tirar Alagoas do topo dos ranqking da violência no Brasil.

 

O primeiro semestre de 2017 trouxe boas notícias, como a classificação do município de São Miguel dos Campos como a terceira cidade mais segura do país, a significativa queda no número de assaltos a coletivos e a maior redução do número de homicídios da última década, entre outros avanços positivos.

 

“Temos uma marca de eficiência na Secretaria de Segurança Pública e somos parceiros para deixar Alagoas mais segura”, afirmou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

 

Segundo o juiz, o contato entre a magistratura e a Segurança Pública é imprescindível nas atividades diárias dos dois órgãos.

 

O secretário Lima Júnior atribuiu os méritos até aqui alcançados ao esforço do Governo do Estado em equipar a Segurança Pública e aos servidores que operacionalizam ações com saldos significativos.

 

“Os resultados estão aparecendo e em um momento muito difícil. Isso tem muito a ver com uma característica que só Alagoas tem: a integração das forças de segurança que se reúnem todos os dias para discutir os números de hoje e a estratégia para amanhã”, pontuou Lima Júnior.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :