ExperiênciasNotícias

Pernambuco recupera 55% da malha aérea e secretário pede cautela na retomada do turismo

Pernambuco comemora os números da retomada do turismo com o anuncio realizado pelo secretário estadual de turismo, Rodrigo Novaes informando que o estado atingiu 55% dos voos que tinham antes da pandemia. Embora reconheça que ainda não há dados suficientes para estimar todos os prejuízos de 2020, o secretário destaca que a recuperação está sendo mais alta do que o esperado.”Os números que temos são surpreendentes. Imaginávamos que a retomada seria gradual como está sendo, mas mais lenta. Temos hoje 55% dos voos que tínhamos antes da pandemia e em menos de dez meses já teremos a volta da quantidade de assentos que a Azul tinha”, comemorou.

O secretário pede que a população tome cuidados par já que a pandemia ainda não acabou. “Precisa olhar para o Turismo, mas também para a saúde. Se houvesse uma retomada acelerada não nos traria alegria se trouxesse prejuízo para a saúde. Ficamos felizes em ver Pernambuco avançando da forma que está”, destacou.

Carnaval

O cancelamento das festividades de Carnaval também devem trazer um grande prejuízo à economia do estado. Afinal, a gesta leva de 2 milhões visitantes e injeta R$ 2,3 bilhões na economia. Mesmo assim, Novaes ressaltou que não é possível pensar em um evento deste tamanho antes que a população tenha sido vacinada. “As viagens domésticas continuam acontecendo, bem como dentro do estado. Isso significa que mesmo sem a festa, teremos uma ocupação nos hotéis”, acredita.

Previsões

Rodrigo Novaes destaca que só será possível fazer uma previsão de retorno total das atividades quando a vacinação tiver alcançado uma boa parte da população. Mesmo assim, ele acredita em um primeiro trimestre cerca de 20% abaixo do pré-pandemia.

Artigos relacionados
Notícias

Turismo na Bahia cresceu 7,3% no primeiro trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 7,3%, no primeiro trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :